Albon vê “final decepcionante por erro dos outros” no Canadá, mas diz: “Corrida é assim”
Alexander Albon fazia boa corrida, com chances reais de pontuar na F1. Porém, foi tocado por Carlos Sainz, abandonou a prova e deixa o Canadá zerado novamente
Alexander Albon foi rápido o bastante para se classificar bem, reagir à todas as adversidades no GP do Canadá e buscar pontos valiosos para a Williams na temporada. Só não contava que um erro de Carlos Sainz, da Ferrari, o tiraria da prova.
O anglo-tailandês fazia uma ótima corrida — inclusive com direito à ultrapassagem mais bonita da corrida —, mas acabou sendo tocado por Sainz após o espanhol rodar na pista. Com o impacto, ele foi parar no muro e não conseguiu finalizar a corrida.
“Foi um final decepcionante para a nossa corrida de hoje. Os pontos estavam definitivamente na mesa e o carro reagiu bem a todos os pneus nas condições variáveis”, lamentou o #23. “Não corremos riscos desnecessários e o plano de corrida foi bem executado pela equipe. Foi uma batalha para se manter na pista por causa do clima e acabamos sendo pegos pelos erros de outras pessoas. Isso é corrida e não acho que eu poderia ter feito nada diferente”, resumiu o piloto.
Assim como Logan Sargeant, que rodou sozinho e abandonou a prova, Albon e Williams saem de Montreal zerados e agora tentaram buscar uma recuperação na Espanha.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.