Alfa Romeo se afasta da Haas após longa negociação e fica perto de ser baixa na F1 2024

Depois de flertar com a Haas para um possível acordo para a temporada 2024 da Fórmula 1, Alfa Romeo viu as negociações se esbarrarem em questões financeiras

Depois de encerrar o seu acordo de branding com a Sauber, a Alfa Romeo não deve seguir na Fórmula 1 na temporada 2024. Isso porque a marca italiana, que tinha algumas conversas com a Haas, não obteve muito sucesso nas negociações e acabou vendo as portas da categoria se fecharem.

No fim de maio deste ano surgiram informações de que a Alfa Romeo iria se juntar à Haas em 2024 em um acordo de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 98,6 milhões na cotação do dia). A parceria teria validade de dois anos.

Porém, a temporada 2023 já chegou ao fim, a Sauber vai seguir independente nos próximos dois anos até a chegada da Audi, e o futuro dos italianos segue incerto.

Segundo o portal RacingNews365, as negociações estagnaram nos últimos meses por causa de dinheiro. Isso porque em 2019, quando a Alfa Romeo fez o acordo com a Sauber, o preço foi relativamente baixo.

Alfa Romeo encerrou a parceria com a Sauber no fim da temporada 2023 (Foto: Alfa Romeo)

Porém, a F1 sofreu mudanças nos últimos anos e se tornou um esporte muito mais atrativo e com maior visibilidade, o que resultou em um aumento de patrocinadores. Com o aumento de popularidade da categoria, as equipes também podem exigir mais dos patrocinadores, o que acabou travando as negociações com a Alfa Romeo.

Ainda de acordo com a publicação, a marca italiana deve procurar outras categorias no esporte a motor, e um novo patrocínio em algum certame do automobilismo deve acontecer em dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.