Bottas estreia com Alfa Romeo nos testes em Abu Dhabi 2 dias após adeus à Mercedes

Valtteri Bottas vai testar pneus de 2022 pela primeira vez na próxima terça-feira (14), já no cockpit da Alfa Romeo. Piloto faz sua última corrida pela Mercedes em Abu Dhabi

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Valtteri Bottas fará sua última corrida pela Mercedes neste final de semana, na disputa do GP de Abu Dhabi, antes de iniciar sua caminhada pela Alfa Romeo. Dois dias depois da disputa principal no Circuito de Yas Marina, o finlandês vai voltar às pistas, já vestindo as cores de sua nova escuderia, para o primeiro dia de testes com os novos pneus de 2022, que terão 18 polegadas. A primeira experiência de Bottas no cockpit da Alfa Romeo será na próxima terça-feira (14).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas se prepara para deixar Mercedes após GP de Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas chegou à Mercedes logo após o título mundial conquistado por Nico Rosberg, em 2016, desbancando Lewis Hamilton. Logo em seguida, o alemão resolveu se aposentar das pistas e pegou a escuderia alemã de surpresa. No entanto, o time de Toto Wolff agiu rápido e fechou com o finlandês, que ocupava um dos assentos da Williams. De lá para cá, foram dez vitórias de Valtteri, além de 20 poles.

A partir do ano que vem, Bottas deixa a Mercedes para a chegada de George Russsell, e vai para a Alfa Romeo fazer companhia ao chinês Guanyu Zhou, que deixará a Fórmula 2 no encerramento da temporada para estrear na Fórmula 1. Atual dupla de pilotos da escuderia de Hinwill, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi vão deixar a categoria — o finlandês vai se aposentar das pistas, e o italiano vai se juntar à Dragon na Fórmula E.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL. A classificação está marcada para as 10h (de Brasília).

A F1 lança campanha para defender e incentivar vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.