Alfa Romeo elogia Zhou e fala em “continuar projeto”: “F1 não muda da noite para o dia”

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe, afirmou que o objetivo é seguir com o projeto e, por isso, a continuidade de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas em 2024

Está confirmado: Guanyu Zhou seguirá com a Alfa Romeo — que, vale lembrar, vive uma momento de transição para a chegada da Audi em 2026 — na temporada que vem. Depois de muitos rumores, o chinês vai seguir formando par com Valtteri Bottas.

“A decisão de continuar a nossa jornada com a nossa formação de pilotos inalterada é uma prova do investimento que fizemos no nosso projeto. Nada na Fórmula 1 muda da noite para o dia e tomamos uma decisão consciente de nos concentrarmos na estabilidade e de continuarmos a construir a nossa equipe enquanto embarcamos num importante período de transição. Valtteri e Zhou são impulsionadores de talentos e habilidades conhecidos e trabalham muito bem juntos: eles se combinam e podem impulsionar um ao outro”, disse Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou disse que a Alfa Romeo é sua prioridade (Foto: Alfa Romeo)

Nas últimas semanas, a vaga da Alfa Romeo foi alvo de muitas especulações. Reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich chegou a ser apontado como alternativa, assim como Mick Schumacher Théo Pourchaire. Diferente da equipe, porém, Zhou tinha como única alternativa para seguir na F1 a Alfa Romeo.

Zhou, de 24 anos, chegou à F1 no ano passado. Com 36 GPs no currículo, o piloto nascido em Xangai soma dez pontos no Mundial e tem como melhor resultado um oitavo lugar no GP do Canadá do ano passado.

“Assinar outra vez com a equipe é sempre uma ótima sensação, especialmente quando você sabe como as coisas estão tomando forma”, comemorou Zhou. “Me orgulho em fazer parte da Alfa Romeo e sou grato pela confiança deles. Tenho trabalhado extremamente duro desde o primeiro dia e existe um incrível nível de motivação para seguir avançando”, continuou.

“Minha relação com Valtteri é realmente boa, e estamos trabalhando de maneira próxima e junto com a equipe para empurrar todo mundo para a frente”, destacou. “Também estou muito empolgado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipe na China, diante do meu público de casa. Vai ser um ótimo momento e estou orgulhoso em dividir isso com todos que me apoiam”, encerrou.

Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.