Alfa Romeo confirma escalação de pilotos para pré-temporada da F1 no Bahrein

A Alfa Romeo anunciou seu cronograma para a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, e tanto Valtteri Bottas como Guanyu Zhou terão um dia e meio cada com a nova C43

A Alfa Romeo aproveitou a manhã desta quarta-feira (22) no Brasil para anunciar seu cronograma para a pré-temporada da Fórmula 1, a ser disputada entre quinta-feira e sábado, no Bahrein. Titulares da equipe, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas irão dividir a C43 entre os três dias de testes.

O único dia em que os dois pilotos vão dividir o carro será logo o primeiro, na quinta-feira — com Zhou assumindo o volante pela manhã e Bottas pilotando o carro na sessão da tarde. Apenas o chinês participará das sessões de sexta-feira, enquanto o finlandês fecha o período de pré-temporada com uma nova participação no sábado.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alfa Romeo foi a terceira equipe da F1 a divulgar seu carro para 2023 (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro ano de parceria entre Bottas e Zhou terminou com uma sexta posição para a Alfa Romeo no Mundial de Construtores, com 55 pontos conquistados no total. Destes, 49 foram somados pelo finlandês e apenas seis pelo chinês, que completou sua temporada de estreia em 2022.

A pré-temporada da Fórmula 1 acontece no Bahrein, mesmo palco da abertura da temporada, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. No fim de semana seguinte, a categoria abre o campeonato de forma oficial ainda em Sakhir, com o GP do Bahrein programado para ser realizado entre 3 e 5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.