Alfa Romeo indica permanência de Zhou em 2023: “Um dos melhores novatos que tivemos”

Se o plano do time de Hinwil era promover Théo Pourchaire para a função de companheiro de equipe de Valtteri Bottas, então Guanyu Zhou colocou 'água no chope'. Bom nível de performance do chinês agrada time de Hinwil internamente e tudo indica que planos para futuro devem mudar

PIQUET, SOBRE HAMILTON: “NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*”

Guanyu Zhou está agradando a Alfa Romeo de tal forma que sua improvável permanência no time para além de 2022 já passa a ser uma real possibilidade. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport e o jornal suíço Blick, o chefe do time de Hinwil Frédéric Vasseur está convencido de que o primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1 merece uma extensão de contrato.

Diretor-esportivo da Alfa Romeo, Beat Zehnder deu a entender que a equipe não irá mandar o piloto de 23 anos embora após somente uma temporada e classificou Zhou como “um dos melhores novatos” que o time de Hinwil já teve em seu quadro de pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Beat Zehnder é diretor-esportivo do time de Hinwil (Foto: Reprodução)

“Normalmente, com novatos, você sempre tem que contar com uma ou duas batidas. Mas Zhou praticamente não comete erros. As experiências nos dizem que deve haver uma colisão em algum ponto no futuro, mas isso também faz parte do processo de aprendizagem. Ele é, definitivamente, um dos melhores novatos que já tivemos em nosso time”, afirmou Zehnder.

A onda de elogios a Zhou não começou agora. Recentemente, Xevi Pujolar, chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, quanto Frédéric Vasseur, chefe da equipe, disseram que a principal virtude do novato chinês é sua maturidade e, também, sua capacidade de administrar pneus.

Pujolar foi além e afirmou que, se Zhou conseguir tornar o bom nível de performance em seu desempenho padrão, então o chinês terá “um grande futuro na Fórmula 1″.

Após seu melhor resultado no ano – 8º lugar em Montreal -, Zhou vai em busca de manter o momento a seu favor na temporada de 2022 da Fórmula 1 em Silverstone, para o GP da Inglaterra, 10ª etapa da temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana.

F1 22 É BOM? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É PONTO FORTE DE NOVO JOGO OFICIAL | Review
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.