Alfa Romeo justifica renovação de Giovinazzi: “Melhorou bastante”

Fréderic Vasseur explicou a renovação de contrato de Antonio Giovinazzi. Na visão de chefe de equipe, a culpa pelo péssimo desempenho do time na segunda metade da temporada não é dos pilotos, e o time precisa de uma dupla consistente para 2020

Antonio Giovinazzi está de contrato renovado com a Alfa Romeo para 2020. Mesmo somando apenas 4 pontos e 27 atrás do companheiro de equipe Kimi Räikkonen, o italiano superou a concorrência de Nico Hülkenberg para ser confirmado em sua segunda temporada completa.

O chefe de equipe Fréderic Vasseur explicou os motivos. Na visão dele, a culpa pelo desempenho péssimo do time na segunda parte da temporada não é dos pilotos, e Giovinazzi vem fazendo um bom trabalho ao longo das últimas corridas.

"Eu acho que ele fez um trabalho muito forte na segunda parte da temporada. Melhorou bastante. Agora está se aproximando do Kimi nas classificações e penso que o problema não são os pilotos. Precisamos focar nisso e manter uma dupla consistente, e é o melhor a saber", disse Vasseur em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (15).

Vasseur revelou que parte dos problemas da Alfa Romeo são os erros coletivos cometidos desde o retorno das férias. Os únicos pontos conquistados pela equipe foram os de Giovinazzi na Itália e em Singapura.

Antonio Giovinazzi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"O plano é fazer um trabalho melhor no ano que vem, com certeza. Começamos bem neste ano, chegamos a ficar em quarto após cinco ou seis corridas, mas começamos a ter diferentes problemas. Nem sempre era o mesmo, mas não marcos muitos pontos na segunda parte da temporada. Não é sempre um problema no ritmo, estamos errando muito coletivamente e este é o grande problema", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar