Alfa Romeo nega pressão sobre Giovinazzi por futuro: “Está dando conta do recado”

O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, não vê motivos para pressionar Antonio Giovinazzi. O dirigente está satisfeito com o trabalho do italiano, que dá sinais de evolução, incluindo o primeiro ponto no GP da Áustria

Antonio Giovinazzi pode não ser o piloto mais brilhante da temporada 2019 da Fórmula 1, mas isso não é suficiente para criar uma situação ruim na Alfa Romeo. O chefe Frédéric Vasseur nega que o piloto italiano esteja sob pressão para se garantir em Hinwil no futuro.
 
Isso porque, aos olhos de Vasseur, Giovinazzi dá sinais claros de evolução. O jovem pontuou na Áustria e estava no top-10 na Inglaterra – isso até rodar sozinho, atolar na brita e causar um safety-car.
 
“Acho que ele está fazendo um trabalho forte nas classificações. Ele está de igual para igual com o Kimi [Räikkönen] nos sábados agora, nós só precisamos acalmar a situação [nas corridas]”, disse Vasseur. “Não estou muito preocupado porque ele está dando conta do recado. Ele pontuou na Áustria, estava numa boa em Silverstone, estava outra vez na frente do Kimi. Ele não está sob pressão, sendo sincero, tanto da equipe quanto de qualquer outro. Eu serei paciente”, seguiu.
Antonio Giovonazzi pressionado? Não é bem assim (Foto: AFP)

Giovinazzi é 18º no Mundial de Pilotos, na frente somente da dupla da Williams. O italiano teve dificuldades muito ligadas ao tempo afastado das pistas – antes de assumir a vaga na F1, a última competição foi a F2 em 2016. Enquanto Antonio se acerta, Kimi Räikkönen faz sua parte e soma com frequência, como ao ser oitavo na Inglaterra.

 
“Nós somamos 4 pontos e aumentamos nossa vantagem em relação a alguns dos nossos rivais no campeonato”, recordou Vasseur. “Nós não tivemos o fim de semana perfeito, mas é um bom passo adiante para a equipe quando você consegue 4 pontos nessa situação”, encerrou.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.