Alfa Romeo nega falta de motivação, mas diz “não saber planos” de Räikkönen para 2022

Embora tenha marcado apenas um ponto na temporada de 2021, Xevi Pujolar, chefe de engenharia da Alfa Romeo, fez elogios ao "bom trabalho" do piloto com a equipe e diz esperar uma decisão para 2022

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de ter passado cinco temporadas na Ferrari, Kimi Räikkönen aceitou um novo desafio na Alfa Romeo em 2019. O dono do carro #7 marcou 48 pontos desde então, sendo o melhor resultado um 12º na classificação final em seu primeiro ano com a equipe. Em 2021, porém, soma apenas um ponto, graças ao décimo lugar no GP do Azerbaijão. Mas para Xevi Pujolar, chefe de engenharia da equipe, o finlandês pode ainda ter um forte desempenho e aguarda uma resposta a respeito de seu futuro em 2022.

“Não sei quais são seus planos e não posso falar por ele”, disse Pujolar, em entrevista ao site Grandpx.news. “Mas no momento ele não tem nenhum problema de motivação, lida bem com a equipe e, na semana passada, fez um ótimo trabalho na corrida.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi Räikkönen foi à pista do Red Bull Ring pela primeira vez no TL2 da última sexta-feira, já que na primeira atividade foi substituído por Robert Kubica (Foto: Alfa Romeo)

Pujolar disse ainda que a Alfa Romeo está procurando maneiras de ajudar Räikkönen na classificações deste ano, com a sessão de sábado aparentemente sendo um ponto fraco do fim de semana para o veterano e para o time como um todo. “Vamos mudar algumas coisas para ajudá-lo na classificação”, disse Pujolar. “Quando os dois carros vão para o Q2, isso ajuda muito a equipe.”

“Para nós, a principal prioridade é chegar à frente da Williams na classificação para que tudo corra muito melhor na corrida”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO revelou há alguns dias que Valtteri Bottas, que está no último ano de contrato com a Mercedes, vê a Alfa Romeo como opção para a próxima temporada.

A temporada 2021 continua já neste fim de semana, na mesma pista de Spielberg, com o GP da Áustria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar