Alfa Romeo pontua com dois carros pela primeira vez desde GP do Canadá de 2022

Com Valtteri Bottas em oitavo e Guanyu Zhou na nona colocação do GP do Catar, a Alfa Romeo voltou a pontuar com dois carros, algo que não tinha acontecido ainda na temporada 2023

Na reta final do último ano de aliança com a Sauber, a Alfa Romeo quebrou um jejum bastante incômodo: no GP do Catar do domingo (8), a equipe ítalo-suíça conseguiu colocar os dois carros na zona de pontos, algo que não acontecia desde o GP do Canadá de 2022.

Valtteri Bottas chegou em oitavo, enquanto Guanyu Zhou completou na nona colocação. Foi apenas a quarta corrida com o finlandês no top-10 em 2023 e a terceira do chinês. A Alfa Romeo, com 16 pontos, aparece apenas na oitava posição do Mundial de Construtores.

Em cinco anos desde o retorno à F1, a Alfa Romeo só conseguiu pontuar com os dois carros em seis corridas. Apenas em 2019 e 2022 que a equipe conseguiu pontos duplos em duas ocasiões, inclusive.

Valtteri Bottas beliscou bons pontos no Catar (Foto: Alfa Romeo)

O oitavo lugar geral, aliás, é segunda a melhor posição final da Alfa Romeo desde que voltou para a categoria: em 2019, com 57 pontos de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi e em 2020, com 8 pontinhos da mesma dupla. A performance mais positiva é a sexta colocação de 2022, com 55 tentos de Bottas e Zhou.

A Alfa Romeo ainda briga com Williams, Haas e AlphaTauri na reta final da F1 2023. Os ítalo-suíços estão 7 pontos atrás dos britânicos, 4 acima dos americanos e 11 na frente dos italianos.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.