Alfa Romeo segue passos da Ferrari e anuncia parceria com Shell já na temporada 2019 da F1

A Shell, parceira histórica da Ferrari na Fórmula 1, agora também estampa marca no carro da Alfa Romeo. A parceria com a equipe ex-Sauber foi firmada em Melbourne, já no fim de semana do GP da Austrália

A Alfa Romeo abriu a sexta-feira (15) na Austrália com o anúncio de uma nova parceira. A equipe, sucessora da Sauber na Fórmula 1, fechou parceria de efeito imediato com a Shell para a temporada 2019.
 
A Alfa Romeo não entra em detalhes sobre a profundidade da aliança, mas a parceria implica em combustível da petrolífera sendo utilizado daqui em diante.
 
“É com prazer e orgulho que a Alfa Romeo anuncia nossa parceria com a Shell. É uma sensação incrível ter o logo de uma marca tão icônica, tão próxima do coração do automobilismo, no nosso carro”, disse Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo na F1.
Foto oficial da Alfa Romeo para 2019, já com patrocínio da Shell (Foto: AFP)

A Shell tem envolvimento de longa data na F1, sendo parceira da Ferrari desde a década de 1960. Ainda hoje os motores italianos operam com o combustível da mesma petrolífera. Utilizando o mesmo combustível da equipe de Maranello, a Alfa Romeo também assegura desempenho de motor semelhante.

 
Ao trilhar o mesmo caminho da Ferrari em termos de parcerias, a Alfa Romeo reforça o status de equipe ‘júnior’. A esquadra de Hinwil serviu para amadurecimento de Charles Leclerc, hoje em Maranello, e repete função semelhante com Antonio Giovinazzi em 2019.
 
A temporada 2019 da F1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália, marcado para a madrugada de 17 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.