Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Alonso admite que decisão de deixar Ferrari foi “muito difícil” e diz que “sente falta de pódio, champanhe e vitórias”

Fernando Alonso reconheceu que não foi fácil tomar a decisão de deixar a Ferrari neste ano, mas disse que precisa voltar a lutar por vitórias e títulos. O espanhol assinou com a McLaren, embora um anúncio ainda não tenha sido feito oficialmente

 

Prestes a ser confirmado como titular da McLaren para temporada 2015 da F1, Fernando Alonso admitiu que foi difícil tomar a decisão de deixar a Ferrari. O espanhol defendeu as cores de Maranello durante cinco temporadas, entre 2010 e 2014. Com o carro vermelho, o bicampeão obteve dois vice-campeonatos e fechou seu ciclo com 11 vitórias. E reconheceu que não será fácil deixar o vermelho para trás.

"É muito difícil fechar a porta para a Ferrari, sabendo que não vou mais vestir o vermelho no próximo ano", disse o asturiano, que optou por liderar o retorno da Honda à F1, junto com a equipe de Woking. Alonso, inclusive, já correu pela esquadra inglesa, mas por apenas uma temporada, em 2007. E o bicampeão não mostrou arrependimento por abrir mão da icônica fábrica italiana.

Barbudo, Fernando Alonso ainda não pôde confirmar a equipe que vai defender em 2015 (Foto: Getty Images)

"Essa foi uma decisão muito, muito complicada de tomar. Mas eu sinto ainda falta de estar no pódio, de comemorar com champanhe, de festejar vitórias e títulos. Acho que um novo projeto para mim vai deixar isso tudo um pouco mais perto", completou.

Embora ainda não fale abertamente sobre o novo contrato, Alonso deixou claro também que terá muito trabalho pela frente, antes de começar a acumular sucessos. "Talvez isso não aconteça em um prazo de um ano, mas eu não tenho dúvidas de que eu vou voltar a lutar por vitórias novamente", garantiu.

A McLaren ainda está indecisa sobre quem será o companheiro de equipe de Fernando para o próximo ano. No momento, A disputa está entre Kevin Magnussen e Jenson Button, os titulares em 2014, e o jovem belga Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2, corre por fora e seria uma surpresa caso fosse o escolhido pelo time.

A princípio, a escuderia avisara que não tomaria nenhuma decisão antes de 1º de dezembro, deixando o mundo da F1 na expectativa de que um anúncio poderia sair na primeira semana do último mês do ano, mas será preciso esperar mais alguns dias.

OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.