Alonso afirma que só vai pensar sobre futuro na F1 em agosto: “Quando estiver me bronzeando”

Qual será o futuro de Fernando Alonso? Se é na F1, se é na Indy, no WEC ou em outro lugar, só o futuro dirá. Nem o próprio sabe, diz - só vai pensar nisso em agosto, durante as férias intertemporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Fernando Alonso é um dos mistérios da F1 nesta temporada. Não se sabe se ele vai continuar, se vai para Indy, se o WEC segue nos planos. Mas o mistério segue sem data para ser encerrado. Isso segundo o próprio piloto.

Durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Hockenheim nesta quinta-feira (19). Alonso afirmou que ainda não parou para pensar no que fará em 2019. E que só vai fazer isso em uma situação de lazer.

"Não tive tempo para pensar sobre (o futuro), sendo honesto. Tive um período tenso entre junho e julho e, provavelmente em agosto, quando estarei na praia me bronzeando, terei tempo para pensar mais nisso", contou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

A pausa da F1 começa dia 30 de julho, dia seguinte ao GP da Hungria, e vai até 24 de agosto, dia dos primeiros treinos livres para o GP da Bélgica.

O assunto descanso, aliás, também foi trazido à tona, já que Alonso folgou no último final de semana pela primeira vez em quase dois meses. Segundo ele, deu para descansar.

"Tirei uns dias de folga na Espanha, aproveitei com minha família, andei de kart com as crianças (em seu kartódromo). Meu tanque está cheio para a Alemanha e para a Hungria. Em seguida teremos uma nova parada, então vai ficar tudo bem."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Pensando, então, no GP deste final de semana, o asturiano voltou a citar que a McLaren deve priorizar evolução nos treinos de classificação – nos quais enxerga os carros da equipe lentos.

"Eu acho que temos repetido o mesmo desempenho nos finais de semana. Nós podemos andar tão rápido quanto os líderes do pelotão intermediário. Mas sofremos mais aos sábados", comentou.

"Então a classificação será chave. Teremos três zonas de DRS neste final de semana, então não é impossível ultrapassar, mas quero começar mais à frente do grid. E aí qualquer coisa pode acontecer. Há riscos. Mas a classificação vai ser chave", completou o atual oitavo colocado no Mundial.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.