Alonso até elogia tática e confiabilidade da McLaren após sétimo lugar no Bahrein. Mas quer mais: “Não é o suficiente”

Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o sétimo lugar conquistado no GP do Bahrein. O espanhol elogiou a estratégia e a confiabilidade demonstrada pela McLaren, mas ainda entende que o MCL33 precisa de mais performance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma "classificação pobre" no Bahrein, no sábado, Fernando Alonso disse que a colocação no grid não o preocupava para o domingo (8), porque confiava em um melhor ritmo de corrida da McLaren. E estava certo. O espanhol largou muito bem do 13º posto e virou a primeira volta da prova da nona posição, depois de ultrapassar até Lewis Hamilton. Daí para frente, o #14 estabeleceu um desempenho forte e foi se mantendo no top-10 até parar. Alonso ainda fez dois pit-stop ao logo da prova, para cruzar na sétima posição. E para confirmar a boa performance da equipe inglesa, Stoffel Vandoorne terminou a corrida logo atrás do asturiano.

 
Ao falar dos resultados, o bicampeão exaltou o trabalho de estratégia da McLaren, além da confiabilidade apresentada pelo MCL33. "Conseguimos de novo colocar os dois carros no top-10. A equipe fez um bom trabalho no pit-stop, na estratégia e na confiabilidade."
Fernando Alonso terminou a corrida de novo nos pontos (Foto: McLaren)
Os pontos são dados no domingo, então acho que somamos bons pontos em um fim de semana que não começou de maneira ideal", explicou Alonso, que agora ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.
 
Só que o espanhol entende que ainda há o que melhorar o conjunto McLaren-Renault. "Definitivamente, precisamos melhorar e dar um passo à frente. Precisamos aperfeiçoar nossa performance, porque ainda não é suficiente. Até o momento, aos domingos, estamos entregando os resultados, mas precisamos de mais", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube