Alonso destaca mudanças técnicas na F1 e mira luta pelo título: “Esperamos ter outra chance”

No lançamento do F14 T, Fernando Alonso lembrou luta pelo título nas temporadas 2010 e 2012, e afirmou que espera ter outra chance de brigar. Asturiano avaliou que Ferrari tem uma equipe forte, mas destacou que ainda não é possível dizer qual a melhor dupla da F1

A Ferrari lançou neste sábado (25) a F14 T, carro com que disputará a temporada 2014 da F1. Mesmo empolgado com o novo bólido, Fernando Alonso deixou transparecer sua decepção com a ausência de títulos nestes quatro anos em Maranello e afirmou que a meta é ter outra chance de lutar pelo número um neste ano. 
 
Alonso mira nova chance de lutar pelo título (Foto: Ferrari)
“Já se passaram alguns anos, tivemos nossas oportunidades, principalmente em 2010 e 2012, por isso esperamos ter outra chance este ano”, comentou.
 
Alonso destacou as mudanças técnicas no regulamento da F1, que este ano vê a estreia dos motores V6 turbo, e ponderou que as modificações também influenciam no estilo de pilotagem. 
 
“Tem muitas mudanças técnicas para este ano que, seguramente, resultam também em mudanças no estilo de pilotagem”, considerou. “Têm muitas regras diferentes, então tenho certeza que todos os pilotos têm curiosidade de saber como é esta nova F1. Nós logo vamos descobrir”, seguiu.
 
Companheiro de Kimi Räikkönen, Fernando avaliou que ainda não é possível dizer qual a dupla mais forte da F1, mas ponderou que a Ferrari tem um time forte e, se fizer tudo perfeitamente ao longo do ano, poderá obter bons resultados. 
 
“Penso que veremos qual a melhor dupla de pilotos. Como equipe, acho que somos fortes”, opinou. “Kimi e eu tivemos êxito na F1 no passado, mas a cada temporada você parte do zero e está tudo por demonstrar”, defendeu. 
 
“Se trabalharmos bem, seremos uma grande equipe, mas se não fizermos tudo perfeitamente, terá outra equipe mais forte, então devemos fazer tudo da melhor maneira possível”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube