Alonso destaca mudanças técnicas na F1 e mira luta pelo título: “Esperamos ter outra chance”

No lançamento do F14 T, Fernando Alonso lembrou luta pelo título nas temporadas 2010 e 2012, e afirmou que espera ter outra chance de brigar. Asturiano avaliou que Ferrari tem uma equipe forte, mas destacou que ainda não é possível dizer qual a melhor dupla da F1

A Ferrari lançou neste sábado (25) a F14 T, carro com que disputará a temporada 2014 da F1. Mesmo empolgado com o novo bólido, Fernando Alonso deixou transparecer sua decepção com a ausência de títulos nestes quatro anos em Maranello e afirmou que a meta é ter outra chance de lutar pelo número um neste ano. 
 
Alonso mira nova chance de lutar pelo título (Foto: Ferrari)
“Já se passaram alguns anos, tivemos nossas oportunidades, principalmente em 2010 e 2012, por isso esperamos ter outra chance este ano”, comentou.
 
Alonso destacou as mudanças técnicas no regulamento da F1, que este ano vê a estreia dos motores V6 turbo, e ponderou que as modificações também influenciam no estilo de pilotagem. 
 
“Tem muitas mudanças técnicas para este ano que, seguramente, resultam também em mudanças no estilo de pilotagem”, considerou. “Têm muitas regras diferentes, então tenho certeza que todos os pilotos têm curiosidade de saber como é esta nova F1. Nós logo vamos descobrir”, seguiu.
 
Companheiro de Kimi Räikkönen, Fernando avaliou que ainda não é possível dizer qual a dupla mais forte da F1, mas ponderou que a Ferrari tem um time forte e, se fizer tudo perfeitamente ao longo do ano, poderá obter bons resultados. 
 
“Penso que veremos qual a melhor dupla de pilotos. Como equipe, acho que somos fortes”, opinou. “Kimi e eu tivemos êxito na F1 no passado, mas a cada temporada você parte do zero e está tudo por demonstrar”, defendeu. 
 
“Se trabalharmos bem, seremos uma grande equipe, mas se não fizermos tudo perfeitamente, terá outra equipe mais forte, então devemos fazer tudo da melhor maneira possível”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.