Alonso elogia “profissionais muito inteligentes” da McLaren e garante: “O time todo está focado na recuperação”

Fernando Alonso rasgou elogios aos profissionais da McLaren e garantiu que, assim como todo o restante do time, está bastante focado na reação. O espanhol chamou de fantástico o esforço dos membros da equipe de Woking para reagir

Fernando Alonso, mais uma vez, apresentou sua versão paz e amor. Falando do primeiro ano da volta da parceria entre McLaren e Honda, o espanhol reconheceu as limitações, mas garantiu que o time já chegou ao máximo que poderia. Entretanto, o bicampeão afirmou que está sendo fantástico poder fazer parte do processo de reconstrução de uma equipe como a McLaren que, segundo ele, tem uma série de profissionais muito inteligentes.
 
Após ter dito durante a corrida em Suzuka – na casa da Honda – que o motor de seu carro era de GP2 e botado panos quentes na entrevista, agora foi vez de Alonso elogiar muito os profissionais do time de Woking.
 
“Existem alguns projetos e profissionais muito inteligentes com quem estou lidando este ano. A performance, especialmente do motor, não vem sendo como nós esperávamos, então é natural que a gente tenha de correr mais riscos, tentar coisas novas. Mas isso vem sendo feito por engenheiros muito inteligentes”, disse.
 
Para o asturiano, a evolução vai acontecer apenas para a próxima temporada, já que o time fez o possível em 2015.
 
“Nós alcançamos o limite. Precisamos de tempo no inverno para poder trabalhar, mexer realmente nas estruturas do motor. Do que temos hoje, já extraímos o máximo”, falou.
Fernando Alonso rasgou elogios aos profissionais da McLaren (Foto: AP)
Alonso chamou de fantástica a oportunidade de reerguer a parceria McLaren Honda e elogiou Peter Prodromou, engenheiro-chefe de Woking.
 
“Está sendo interessante participar de tudo isso. Peter Prodromou tem uma maneira de trabalhar totalmente diferente da que eu estou acostumado. O time todo está focado na mesma coisa, está sendo fantástico”, completou.
 
Alonso ocupa a modesta 16ª colocação no Mundial de Pilotos. O espanhol marcou pontos em apenas duas das 14 etapas.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube