Alonso espera deixar problemas para trás e prevê chance real de bom resultado na “Mônaco do Oriente” Singapura

Depois de todos os problemas vividos nas últimas etapas do campeonato, com abandonos nos GPs da Bélgica e da Itália, Fernando Alonso espera por uma virada no início da reta final da temporada. O bicampeão entende que as características do traçado de Marina Bay são favoráveis à McLaren, como Budapeste, e por isso é grande a expectativa por um resultado decente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tudo indica que é mera questão de tempo para a McLaren anunciar a nova parceria com a Renault e, consequentemente, manter Fernando Alonso pelo menos por mais uma temporada no Mundial de F1. Enquanto aguarda por boas notícias nos bastidores, o bicampeão do mundo chega a Singapura para a disputa da 14ª etapa do campeonato bastante otimista com o potencial da McLaren nas ruas da cidade-estado.

 
No ano passado, Alonso cruzou a linha de chegada em Marina Bay na sétima colocação. A expectativa do veterano de 36 anos é garantir um bom resultado depois de ter enfrentado corridas frustrantes, sobretudo as duas últimas, em Spa-Francorchamps e Monza, onde Fernando abandonou.
Fernando Alonso espera viver melhor sorte neste fim de semana em Singapura (Foto: Beto Issa)
“Sabíamos que as provas em Spa e Monza seriam difíceis para nós, mas abandonar três das quatro últimas provas foi muito decepcionante. No entanto, demonstramos ritmo melhor que o esperado, mesmo não podendo converter isso em pontos. Agora deixamos a temporada europeia para trás e estamos focados nas corridas de fora do continente, que indicam o capítulo final da temporada”, disse Alonso em prévia divulgada pela McLaren nesta segunda-feira (11).
 
“E Singapura é um grande lugar para começar, já que é um dos circuitos do calendário que melhor se adapta ao nosso pacote e nos dá uma chance real de um resultado mais positivo”, declarou o piloto, que destacou as particularidades do circuito de Singapura.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É um pouco como a Mônaco do Oriente. É um glamoroso circuito de rua, localizado no centro da cidade, e o ambiente é incrível. É muito difícil por conta do calor e da umidade, tanto para os carros como também para os pilotos”, explicou.

 
“No entanto, é muito divertido: cheio de ondulações, apertado e desafiador, porém estimulante quando você vai bem. É um circuito que exige um carro com boa tração nas curvas mais lentas, e é de alto downforce. Portanto, definitivamente temos uma chance melhor lá, só precisamos garantir que também vamos ter a confiabilidade”, finalizou o bicampeão mundial, enquanto espera pela definição do seu futuro na McLaren e na F1.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.