Alonso fala em classificação pobre, mas nega preocupação e crê em melhor ritmo de corrida da McLaren no GP do Bahrein

Fernando Alonso admitiu a frustração por uma fraca classificação neste sábado (7) em Sakhir, no Bahrein, mas descartou preocupação, pois acredita que a McLaren pode surpreender neste domingo devido a um ritmo melhor de corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não viveu a classificação que esperava no Bahrein, neste sábado (7). O espanhol enfrentou contratempos, figurou na bolha do Q1 e, na segunda fase do treino decisivo, acabou fora da disputa do top-10. No fim, o bicampeão vai largar apenas da 13ª posição. E disse que faltou velocidade ao MCL33 da McLaren.

 
Apesar da frustração com relação ao desempenho na definição das posições no grid, Alonso crê em um melhor ritmo de corrida para escalar o pelotão neste domingo. "Foi difícil desde o primeiro minuto", afirmou Fernando canal espanhol Movistar + F1 em Sakhir, após a sessão da noite barenita.
Fernando Alonso larga em 13º neste domingo (Foto: McLaren)
"E isso foi desde a bandeira amarela na primeira tentativa de volta rápida no Q1, para qual tivemos de usar um novo jogo de pneus depois. Não tivemos velocidade suficiente, mas os pontos só são disputados no domingo", completou.
 
"Não estar no Q3 não é o fim do mundo, estar em 13º e 14º não é ideal, porque tínhamos grandes expectativas para a corrida, mas acabamos comprometendo a performance com essa classificação pobre. Ainda assim, acho que podemos tirar mais dos pneus. Conhecemos nossas forças e nossas fraquezas, então é também uma questão de tempo para resolver tudo", acrescentou o asturiano. 
 
No ano passado, Alonso ficou fora dos pontos, mas disse não se preocupar com o histórico da McLaren em Sakhir. "Vamos analisar o que houve no ano passado, aqui, que é um circuito em fomos mal, mas não estou preocupado, temos um ritmo melhor de corrida", concluiu.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube