Alonso lamenta fim de semana ruim em Mônaco, mas felicita Sainz: “A vitória vem logo”

Mesmo em um fim de semana difícil e fora da zona de pontuação em Mônaco, Fernando Alonso não esqueceu de parabenizar seu compatriota Carlos Sainz Jr. O ferrarista foi ao pódio

De 17° a 13°. Essa foi a trajetória de Fernando Alonso no GP de Mônaco desde a classificação até a corrida deste domingo (23). O espanhol, além de não ter pontuado, viu seu companheiro Esteban Ocon passar mais uma vez à frente e entrar para o top-10. Por isso, o asturiano vê a corrida como “decepcionante”, consequência das particularidades de Monte Carlo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi um fim de semana decepcionante porque não pontuei. Como uma equipe, esperávamos mais vindo de Mônaco. Minha corrida não foi muito ruim, partindo em décimo sétimo e terminando em décimo terceiro, ultrapassando dois carros na primeira volta com alguns riscos”, relatou Alonso.

“Nosso stint foi bem longo com os pneus macios, mas eles pareciam funcionar muito bem. Estou satisfeito com a corrida, mas começar tão longe em Mônaco é sempre difícil e precisamos melhorar para Baku”, completou.

Fernando Alonso terminou o GP de Mônaco na 13ª posição, novamente fora da zona de pontuação. (Foto: Alpine)

O dono do carro #14, por outro lado, comentou sobre o sucesso de outro espanhol: Carlos Sainz Jr., que ficou com o segundo lugar e garantiu o primeiro pódio pela Ferrari. Alonso mostrou que segue de olho nas atuações do compatriota e lamenta por a vitória ainda não vir. No entanto, Fernando espera que Carlos tire sua exclusividade em ser o único espanhol a vencer um GP de Fórmula 1.

“Estou feliz pelo Carlos, em Mônaco é difícil conseguir qualquer coisa. Com os abandonos de Bottas e Leclerc, eu sabia que ele seria o segundo. A vitória não veio, mas ainda virá”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.