Alonso lamenta nova quebra de motor, mas brinca: “Espero que dê muitos problemas aqui e em Abu Dhabi, não em 2016”

Fernando Alonso não teve um treino livre tranquilo. Com mais uma quebra de motor na temporada 2015, o espanhol chegou até a brincar que espera ter vários problemas até o fim do ano, tudo para que tenha um 2016 tranquilo

A sexta-feira (13) de Fernando Alonso foi assombrada em Interlagos. Não que seja uma novidade em 2015, mas o espanhol, durante o segundo treino livre, perdeu mais um de seus motores Honda.

Alonso não se aprofundou nos prejuízos do estouro do motor no TL2, mas explicou que o time acabou nãpo testando um jogo de pneus.

 
"Ainda precisamos investigar direito o que aconteceu, mas é mais um motor que se vai. Amanhã teremos de testar alguns jogos de pneus que acabamos deixando hoje e, assim, vamos tentar chegar da melhor forma possível para a corrida", disse.
 
O espanhol explicou que a McLaren ainda tem um motor, mas que ainda não tem ideia do estado.
 
"Não foi o motor do México que se rompeu aqui. Agora, não sabemos como ele vai se comportar aqui, lá a gente não conseguiu dar mais de uma volta. Ainda precisamos ver tudo direito pensando aqui e também na decisão em Abu Dhabi", falou.
Fernando Alonso voltou a ter problemas com a McLaren (Foto: Getty Images)
Alonso reconheceu que vem tendo uma temporada muito conturbada, mas brincou que é melhor que tudo de ruim aconteça logo e não em 2016.
 
"É um ano muito complicado, nós tivemos problemas praticamente o ano todo. Mas é aquilo, tomara que a gente tenha problemas na classificação de amanhã, na corrida, no fim de semana de Abu Dhabi inteiro, mas que nada de ruim aconteça ano que vem", afirmou.
Tá fácil, Alonso? Não tá (Foto: Getty Images)
O asturiano explicou que a meta para Interlagos é apenas trabalhar por melhorias para o ano que vem e assegurou que está feliz na McLaren, mesmo com os resultados ruins.
 
"A meta aqui é trabalhar duro, é preparar tudo para que a gente colha frutos em um curto prazo. Já ganhei campeonatos aqui, já perdi muitos outros aqui, conquistei pódios. Hoje, porém, estou em um time que me traz alegrias, onde sou muito respeitado e gosto de todo mundo. Ganho um bom salário, sei que o projeto é ótimo, então estou bem mais feliz do que em outros anos", completou.
 
Alonso vai tendo um ano para lá de complicado com a McLaren e aparece atrás de Jenson Button no Mundial de Pilotos. O espanhol tem 11 pontos contra 16 do inglês.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube