Alonso parabeniza ex-companheiro Massa por pole-position na Áustria e elogia: “Felipe é um cara muito, muito rápido”

É verdade que Fernando Alonso não é mais o companheiro de Felipe Massa, mas o espanhol, que vai largar da quarta colocação no GP da Áustria, passou muito tempo trabalhando com o brasileiro, e viu de perto muitas críticas feitas a ele. Após a primeira pole de Massa em quase seis anos, Alonso elogiou o ex-companheiro

A POLE DE MASSA NO GP DA ÁUSTRIA
Massa diz que boneco de Neymar trouxe sorte para pole-position
Massa fala em grande momento e espera iniciar fase positiva

Saindo da quarta posição na largada do GP da Áustria, nesse domingo (22), Fernando Alonso não está numa má posição em relação ao que a Ferrari pode apresentar, especialmente em um circuito mais rápido e que favorece os motores Mercedes. Mas algo esteve diferente na classificação do sábado: não foram duas flechas prateadas a puxar a fila, mas as duas Williams. Na frente, o ex-companheiro Felipe Massa. 

 
O asturiano foi perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o piloto brasileiro logo após o treino classificatório em Spielberg e tratou de elogiar e congratular Massa, a quem chamou de "muito, muito rápido".
Fernando Alonso: "Felipe é um cara muito, muito rápido" (Foto: Getty Images)
"Nós sabemos que Felipe estava lutando muito durante os últimos anos, mas nós sabíamos que não estávamos super competitivos. Aos domingos, conseguíamos administrar boas corridas, brigar com as outras equipes e pelo título, mas sabíamos os limites que tínhamos", lembrou.
 
"Agora, ele tem um carro rápido e está aproveitando. Eu só tenho de parabenizá-lo por isso. Realmente estou muito feliz por ele. E é uma coisa que sempre disse: Felipe é um cara muito, muito rápido, mas algumas pessoas não acreditavam", afirmou.
 
Quando as luzes verdes aparecerem neste domingo, às 9h (de Brasília), será um clima de reestreia. A do GP da Áustria, longe do calendário da F1 há 13 anos, e a de Felipe Massa, após quase seis anos sem sair da pole-position.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!