Alonso põe tricampeonato como prioridade e adia nova participação na Indy 500 para temporada 2019

Fernando Alonso ainda quer vencer em Indianápolis, mas isso só vai acontecer em 2019. Por enquanto, o espanhol tem a F1 como prioridade e, mais que isso, a conquista do tricampeonato. Ainda assim, o piloto espera ter a chance de correr em Le Mans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em mais uma prova de que a busca pela Tríplice Coroa do automobilismo é a principal meta da carreira, Fernando Alonso disse que as 500 Milhas de Indianápolis ainda estão em seus planos, mas não para 2018. O espanhol afirmou que a disputa pela vitória na maior importante corrida da Indy pode ser retomada no ano que vem. Por enquanto, a prioridade é a conquista do tricampeonato da F1.

 
Em 2017, o bicampeão do mundo decidiu abrir mão do GP de Mônaco, corrida que venceu em duas oportunidades, para competir no IMS. A presença de Alonso ganhou bastante notoriedade. Correndo dentro de parceria entre a McLaren e a Andretti, Fernando largou da quinta colocação, chegou a liderar a prova, mas acabou abandonando já no fim por uma falha de motor. 
Fernando Alonso disputa as 24h de Daytona no fim do mês (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, o asturiano optou por tentar as corridas de endurance, visando uma possível participação nas 24h de Le Mans. E a preparação começa com a disputa das 24h de Daytona. E foi lá no lendário autódromo da Flórida que Alonso revelou seus planos para o futuro.

 
"O meu principal foco e prioridade é a F1, na tentativa de ganhar um terceiro campeonato do mundo", disse o piloto de 36 anos aos jornalistas. "Acho que, neste ano, com a McLaren temos uma boa oportunidade de mostrar o quão boa é a equipe com o motor da Renault. Acredito que vamos disputar resultados melhores. E essa é a meta", completou.
 
"Mas correr em alguns eventos icônicos, desde que não atrapalhem a temporada da F1, também é o plano", acrescentou. "Depois das 24h de Daytona, vou ter uma compreensão melhor desses campeonatos. A Tríplice Coroa ainda é o alvo, então se puder correr em Le Mans, será ótimo. E espero que, no ano seguinte, a Indy 500 possa estar nos planos de novo", concluiu Fernando.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.