Alonso reforça confiança e acredita que segunda parte da temporada “vai mostrar uma McLaren completamente diferente”

Na visão de Fernando Alonso, é questão de tempo para que a McLaren apresente resultados convincentes e volte a ser grande na F1. Até lá, no entanto, não há segredo: trabalho duro no desenvolvimento do projeto com a Honda que, segundo o bicampeão reforçou, tem em 2015 um ano todo voltado para testes, inclusive usando o fim de semana de cada etapa do Mundial

Depois de conquistar seu primeiro ponto na temporada 2015, saindo de uma incômoda seca, Fernando Alonso só quer saber de pensar no futuro. E o bicampeão acredita que o futuro possa ser muito mais otimista. Alonso reforçou sua confiança no trabalho executado pela McLaren e também pela Honda no projeto de longo prazo e, mesmo acreditando que o melhor está por vir apenas para 2016, o piloto entende que a segunda parte da temporada deste ano vai mostrar uma equipe muito mais competitiva do que se apresentou até o momento.

Em entrevista publicada pelo site da emissora ESPN, Alonso demonstrou não ter dúvidas de que voltará a brigar pelas primeiras posições com a McLaren.

Fernando Alonso acredita que o projeto da McLaren será muito mais competitivo no segundo semestre (Foto: McLaren/Facebook)

“O pódio será consequência do trabalho duro e do tempo, é uma questão de tempo. Temos talento, os recursos e o comprometimento. Infelizmente, a F1 não é fácil, nossos rivais são muito profissionais e fortes também”, declarou.

“Estamos atrás dos demais porque começamos tudo de novo, do zero, e lamentavelmente não há tempo a perder no esporte profissional. Todos nós queremos ter tudo ‘para ontem’, rapidamente, mas não é assim que as coisas são”, disse o asturiano de Oviedo.

“O importante é não se frustrar e seguir trabalhando na mesma direção. Acredito que a segunda parte do ano vai mostrar uma McLaren completamente diferente, muito mais competitiva. E no ano que vem será nosso segundo, de modo que tudo será diferente”, complementou.

Novamente, Alonso disse que cada fim de semana de GP é fundamental no trabalho de desenvolvimento do projeto com a Honda visando uma temporada mais forte em 2016.

“Toda a equipe está concentrando os trabalhos no ano que vem, e acredito que 2015 é o ano que você precisa desenvolver o carro, fazer duas coisas de uma só vez. Cada fim de semana será um teste para nós no sentido de preparar o carro do ano que vem, mas para prepara-lo não podemos fazê-lo usando o túnel de vento até março, então estamos fazendo em cada pista aos sábados e domingos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.