Alonso se arrepende de crítica à Honda por ‘motor de GP2’: “Não deveria ter dito”

Fernando Alonso sempre mostrou ser um piloto que externa tudo o que sente. Um dos episódios mais memoráveis foi quando, no GP do Japão de 2015, chamou o propulsor da Honda de 'motor de GP2'

Fernando Alonso tem muitas passagens memoráveis pela Fórmula 1. Uma das mais lembradas até hoje é de quando chamou o motor Honda de GP2, e o espanhol aproveitou para explicar o fatídico episódio.
 
Muita expectativa rondava a reedição da parceria da McLaren Honda. Entretanto, a equipe e a marca nipônica acabaram não se acertando, ficando três anos com um desempenho pouco competitivo.
 
Um dos pontos mais baixos do relacionamento foi o GP do Japão de 2015. Na casa da fornecedora de propulsores, o bicampeão acabou se estressando e disparou no rádio que parecia um motor de GP2 – atualmente Fórmula 2.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
Hoje, Alonso mostra arrependimento, mas pontuou que o que foi dito foi em uma conversa particular. “A fala veio de um lugar de frustração e talvez não devesse dizer aquilo, mas não falei em um microfone de TV ou em uma coletiva de imprensa”, explicou em entrevista ao ‘F1 Racing Magazine’.
 
“Estava falando com meu engenheiro em particular e acabou transmitido. Não era para ir para o público. Mas o motor era muito ruim. No primeiro ano, em Jerez, em quatro dias completamos sete voltas”, continuou.
 
“Agora a Honda vence uma corrida e recebo muitas mensagens do tipo ‘o motor de GP2 vence agora, deve ser um dia triste para você’. Estou muito feliz, mas o motor que eu tinha no carro não é o mesmo que venceu no Brasil”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça pa 12:28 rte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube