AlphaTauri crê que rádios de Tsunoda “fazem parte” da F1, mas diz: “Machucam a equipe”

Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri, entende que o 'jeito explosivo' de Yuki Tsunoda faz parte da adrenalina da F1, mas não nega que "machuca a equipe"

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Embora Yuki Tsunoda tenha estado presente na zona de pontuação em algumas oportunidades na temporada da Fórmula 1 2021, o estreante japonês também ficou marcado por algumas lambanças e um jeito explosivo, sobretudo, no rádio com sua equipe. É por isso que Franz Tost, chefe do time de Faenza, crê que o jovem piloto precisa manter a calma, já que os diálogos acima do tom podem “machucar”.

“Vou pedir para ele não fazer isso. Ele pode gritar para si mesmo e não ligar o rádio. Isso o machuca, e machuca a equipe”, disse Tost, em entrevista ao portal RacingNews365.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda ficou marcado em 2021 por sua ‘comunicação explosiva’ com sua equipe (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tost, no entanto, defende que Tsunoda já está no total ritmo e adrenalina da Fórmula 1. Para ele, isso explica o porquê o #22 é tão ‘estourado’ e até defende sua personalidade. “Você pode dizer a ele: ‘por favor, não diga isso, não é bom para a sua imagem, não é bom para a equipe, fique quieto’ e então ele fecha o visor e fica chateado”, acrescentou.

“As pessoas devem entender que este é um carro de F1. Deve haver uma agressão dos pilotos. Eles devem ter essa adrenalina, caso contrário não podem mostrar esse desempenho”, concluiu.

Ao longo do ano, o próprio Tsunoda falou a respeito de sua comunicação explosiva com a equipe. Ele enfatizou que não era algo positivo e que precisava melhorar. “Este é definitivamente meu ponto fraco e tenho que realmente melhorar minhas comunicações no rádio. Eu não sei por que fico muito irritado”, comentou.

ELLEN, MET GALA, LA CASA DE PAPEL: ROLÊS ALEATÓRIOS DE 2021

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar