AlphaTauri entra na onda americana da F1 e marca apresentação da AT04 para Nova York

Após Aston Martin e Ferrari agendarem as revelações de seus carros, foi a vez da AlphaTauri definir o dia de apresentação do AT04, que será pilotado por Yuki Tsunoda e Nyck de Vries em 2023

A AlphaTauri divulgou nesta sexta-feira (23) a data de revelação da AT04, monoposto da equipe para a disputa da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma postagem no Twitter, a equipe de Faenza agendou a revelação do novo carro para o dia 11 de fevereiro, mas o que chama atenção mesmo é o local do evento: a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O horário, entretanto, ainda não foi confirmado pela equipe.

A AlphaTauri terá um piloto novato na Fórmula 1 em 2022. Além da manutenção de Yuki Tsunoda para seu terceiro ano na categoria, o time comandando por Franz Tost garantiu a chegada de Nyck de Vries, campeão da Fórmula E na temporada 2020/21 e da Fórmula 2 em 2019.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na onda americana da F1, AlphaTauri escolheu Nova York como cenário para revelar a AT04 (Foto: Reprodução/AlphaTauri)

O holandês chamou atenção do paddock ao somar dois pontos em sua estreia na F1 pela Williams, no GP da Itália, quando substituiu Alexander Albon. Assim, com a ida de Pierre Gasly para a Alpine — que ficou a ver navios após Oscar Piastri se desligar e ir para a McLaren —, o time italiano fechou com o piloto holandês.

A AlphaTauri sofreu com uma queda brusca de desempenho de 2021 para 2022, terminando a temporada na penúltima colocação do Mundial de Construtores, com 35 pontos. Apenas a Williams teve um desempenho pior, com oito tentos somados. Assim, a AT04 se torna a esperança de dias melhores dentro da equipe para o ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

AlphaTauri sofreu em 2022 e ainda perdeu Pierre Gasly para a Alpine (Foto: Red Bull Content Pool)

Além da AlphaTauri, Aston Martin e Ferrari também confirmaram a apresentação de seus carros para o ano que vem: o time inglês vai revelar o AMR23 em 13 de fevereiro, enquanto os italianos agendaram o evento para o dia seguinte.

A primeira oportunidade de ver os novos carros da Fórmula 1 na pista será na pré-temporada do Bahrein, em fevereiro, antes do início oficial da temporada — programado para o dia 5 de março, ainda em Sakhir.

F1 2023, Equipes e datas de lançamentos:

RED BULL3 de fevereiro
WILLIAMS6 de fevereiro
ALFA ROMEO7 de fevereiro
ALPHATAURI11 de fevereiro
ASTON MARTIN13 de fevereiro
MCLAREN13 de fevereiro
FERRARI14 de fevereiro
MERCEDES15 de fevereiro
ALPINE16 de fevereiro
HAASTBD
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.