AlphaTauri mira “nome genérico” à la Toro Rosso em mudança de identidade para 2024
De acordo com o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, a ideia é que o novo nome seja nos moldes da antiga Toro Rosso, sem estar diretamente ligado a um patrocínio máster. A imprensa italiana aponta que o favorito é Racing Bulls
A AlphaTauri pretende seguir uma linha mais genérica na mudança de identidade que acontecerá para a próxima temporada da Fórmula 1. O CEO da equipe, Peter Bayer, confirmou durante o fim de semana em Las Vegas que a ideia é seguir os moldes da antiga Toro Rosso, sem ter o nome diretamente ligado a um patrocínio máster.
Embora ainda sem confirmação, a imprensa italiana aponta que Racing Bulls é o mais cotado para nomear o time B da Red Bull em 2024. Hugo Boss e Adidas foram as marcas que surgiram fortes para serem as patrocinadoras principais do time de Faenza, podendo, com isso, batizar a equipe nas pistas, porém Bayer explicou que a direção tomada visa “se aproximar novamente da família Red Bull”.
Relacionadas
Mesmo assim, espera-se que dois novos patrocinadores oriundos do mercado norte-americano também sejam incorporados ao novo nome da AlphaTauri. O acordo foi fechado durante a passagem da F1 por Las Vegas, assim como a definição da data do anúncio.
“A identidade será genérica”, confirmou Bayer ao Motorsport.com. “A identidade será o que foi a Toro Rosso e está mais perto da família Red Bull novamente. Mas terá o nome dos parceiros comerciais”, acrescentou.

“Vamos mudar o nome da empresa, da identidade, o logotipo, tudo, um relançamento completo, um rebrand completo. O nome da equipe, a identidade, foi decidido pelos acionistas. Tenho de guardar comigo sem poder compartilhar, o que é muito difícil”, ressaltou o dirigente.
Bayer ainda destacou a importância da série Drive to Survive, da Netflix, para o crescimento da equipe italiana nos Estados Unidos, além do retorno de Daniel Ricciardo tendo um papel importante na captação de novos apoiadores.
“Estamos no caminho certo. E por estarmos indo muito bem nos EUA, encontramos essas duas empresas. Tivemos uma reunião muito, muito boa com esses grandes novos parceiros, eles se entenderam bem. Funcionou de cara”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!