AlphaTauri acerta renovação com Tsunoda para 2024 e prepara anúncio para GP do Japão

Segundo veículo alemão, AlphaTauri planeja anunciar renovação de Yuki Tsunoda no GP do Japão, casa do piloto. No outro carro, Daniel Ricciardo sai na frente de Liam Lawson

Com sete corridas previstas até o fim da temporada 2023, a Fórmula 1 se encaminha a seu próprio fim de ano e, como não poderia deixar de ser, as vagas do grid para 2024 estão em pleno processo de definição. Já na próxima etapa do campeonato, no Japão, a AlphaTauri planeja anunciar a renovação de contrato com Yuki Tsunoda, que vai permanecer para seu quarto campeonato na categoria.

A informação é do portal alemão Auto Motor und Sport, que adiantou a vontade da equipe italiana de confirmar a renovação no GP do Japão, país natal de Tsunoda. O japonês vem em uma péssima série de infortúnios desde o retorno da pausa de verão, sem pontos em Países Baixos, Itália e Singapura, mas terá a confiança da AlphaTauri para mais uma temporada.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo é o favorito para ser companheiro de Tsunoda em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Com três pontos conquistados em 2023, Tsunoda era o único a chegar no top-10 com a AlphaTauri até a apresentação de Liam Lawson em Marina Bay. 10º colocado em Austrália, Azerbaijão e Bélgica, o japonês tem sofrido com a falta de sorte e, nas duas últimas etapas, não conseguiu nem completar uma volta: abandonou antes da largada na Itália e logo no primeiro giro em Singapura.

No outro carro da equipe, Lawson tem demonstrado evolução e pontuou pela primeira vez em Singapura, garantindo o melhor resultado da AlphaTauri em 2023 com o lugar. Ainda assim, de acordo com informações do veículo, Daniel Ricciardo — substituído pelo neozelandês após lesionar a mão no fim de semana dos Países Baixos — ainda é o favorito para a vaga no ano que vem, desde que mantenha o nível que o fez ser chamado para o lugar de Nyck de Vries.

A AlphaTauri tenta desesperadamente sair da última colocação no Mundial de Construtores, em situação completamente oposta à de sua equipe irmã, a Red Bull. Com 5 pontos somados em 15 corridas, o time de Faenza vê Alfa Romeo, com 10, e Haas, com 12, imediatamente à frente.

No Mundial de Pilotos, os 3 pontos de Tsunoda o deixam na 17ª colocação, empatado com Kevin Magnussen, da Haas. Lawson é o 19º, com um tento a menos, e fecha a tabela de classificação.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.