Alpine apela e decide pedir ajuda a Briatore para voltar a ser competitiva na F1

O time de Enstone vive um momento conturbado e de inconsistência dentro e fora das pistas e decidiu pedir ajuda ao polêmico ex-chefe de equipe italiano

Flavio Briatore está de volta à Fórmula 1. Pelo menos é o que garante o jornal italiano Corriere dello Sport. De acordo com a publicação, o bicampeão mundial com a Renault foi chamado pelo presidente marca, Luca de Meo, para comandar uma reestruturação da Alpine na categoria. O time de Enstone vive um momento conturbado e de inconsistência dentro e fora das pistas.

O jornal crava que Briatore teria aceito o convite para trabalhar como uma espécie de consultor especial, sem envolvimento direto nas operações de pista da equipe francesa.

Vale lembrar que o controverso italiano foi banido da F1 após o escândalo do “crash-gate” de 2008, quando o então piloto da Renault, Nelson Piquet Jr, bateu deliberadamente em Singapura para ajudar na busca pela vitória do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Briatore foi banido do esporte, mas a decisão foi anulada posteriormente. Desde então, ele é uma figura regularmente presente no paddock.

Briatore também foi responsável pela equipe na época da Benetton, ajudando Michael Schumacher a conquistar o Mundial de Pilotos em 1994 e 1995 e o Mundial de Construtores em 1995.

Alpine tenta retomar crescimento na F1 e, para isso, decidiu pedir ajuda a Briatore (Foto: Alpine)

Procurada pelo site neerlandês RacingNews 365, a Alpine não negou a informação.

“Como equipe, estamos em contato frequente com vários especialistas do setor em busca de melhorar o desempenho geral. Consideramos todas as informações relevantes e, quando apropriado, buscamos conselhos de pessoas com experiência e sucesso anterior. Não podemos comentar sobre nenhum assunto individual”, afirmou, em nota, a equipe francesa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.