Alpine comunica funcionários e deve oficializar retorno de Briatore nos próximos dias

Vivendo um momento conturbado e de inconsistência dentro e fora das pistas, a Alpine bateu o martelo e decidiu pelo retorno de Flavio Briatore. A informação é do portal RacingNews365

Após 15 anos longe de qualquer cargo oficial na Fórmula 1, a Alpine deve anunciar em breve o retorno de Flavio Briatore. A informação foi divulgada pelo portal neerlandês RacingNews365, nesta quinta-feira (20). Ainda de acordo com a publicação, os funcionários da equipe nas fábricas em Enstone e Viry já foram comunicados sobre a chegada do italiano.

No fim de maio, o jornal Corriere dello Sport já havia destacado que o presidente da Renault, Luca de Meo, convidou Briatore para comandar uma reestruturação na escuderia de Pierre Gasly e Esteban Ocon. O time comandado por Bruno Famin vive um momento conturbado e de inconsistência dentro e fora das pistas.

Na ocasião, o próprio RN365 entrou em contato com a Alpine para confirmar a informação. A equipe, por sua vez, não negou, mas apenas informou que “estamos em contato frequente com vários especialistas do setor em busca de melhorar o desempenho geral. Consideramos todas as informações relevantes e, quando apropriado, buscamos conselhos de pessoas com experiência e sucesso anterior. Não podemos comentar sobre nenhum assunto individual”.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM:Fernando Alonso ironiza rumores de Adrian Newey na Aston Martin

Alpine deve anunciar retorno de Flavio Briatore em breve (Foto: Alpine)

Vale lembrar que o controverso italiano foi banido da F1 após o escândalo do “crash-gate” de 2008, quando o então piloto da Renault, Nelson Piquet Jr, bateu deliberadamente em Singapura para ajudar na busca pela vitória do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Briatore foi banido do esporte, mas a decisão foi anulada posteriormente. Desde então, ele é uma figura regularmente presente no paddock.

Briatore também foi responsável pela equipe na época da Benetton, ajudando Michael Schumacher a conquistar o Mundial de Pilotos em 1994 e 1995 e o Mundial de Construtores em 1995.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.