Alpine escolhe data e é sexta equipe a marcar apresentação do carro para F1 2022

A Alpine foi a sexta equipe do grid atual da Fórmula 1 a definir a data de lançamento do carro para 2022. O A522 será apresentado poucos dias antes do primeiro teste de pré-temporada, em Barcelona

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

A quarta-feira (26) foi animada para as equipes do grid atual da Fórmula 1. Depois da AlphaTauri, foi a vez da Alpine anunciar a data de lançamento do A522, carro para a temporada 2022, para o dia 21 de fevereiro.

A escolha da data chama a atenção por ser bem próxima do primeiro teste de pré-temporada, em Barcelona, que acontece entre 23 e 25 de fevereiro. Em um breve anúncio nas redes sociais, a Alpine divulgou a data do lançamento, mas não revelou se o evento será virtual ou, mesmo com a pandemia de Covid-19, terá presença de convidados.

Para 2022, a Alpine optou por seguir com a mesma dupla de pilotos. Fernando Alonso, aos 40 anos, vai para mais uma temporada na categoria, animado após o pódio obtido no Catar em 2021. Esteban Ocon foi mantido para o terceiro ano seguido com o time, especialmente após a histórica vitória conquistada no GP da Hungria.

Fernando Alonso segue no time em 2022, ao lado de Esteban Ocon (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a chegada do novo regulamento técnico na categoria, os pilotos terão seis dias de pré-temporada para testarem seus novos carros. Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, e entre 10 e 12 de março, no Bahrein, as equipes terão a oportunidade de fazer os últimos ajustes antes da estreia da temporada, ainda em Sakhir, uma semana depois.

Agora, resta aguardar a data de lançamento das outras quatro equipes que ainda não anunciaram quando vão revelar o monoposto de 2022: Red Bull, Alfa Romeo, Williams e Haas.

Até aqui, a ordem é a seguinte: a Aston Martin abre as apresentações no dia 10, antes da McLaren revelar seu carro no dia seguinte. A AlphaTauri escolheu o dia 14, enquanto a Ferrari fará a revelação três dias depois e a Mercedes no dia 18 — todos em fevereiro, é claro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.