Alpine exalta “boas melhorias” no Japão, mas lamenta falta de pontos: “Não foi o suficiente”
Oliver Oakes, chefe da Alpine, destacou melhorias encontradas ao longo do fim de semana do GP do Japão, mas lamentou não ter pontuado em Suzuka
A Alpine segue como a única equipe ainda zerada na temporada 2025 da Fórmula 1 após três rodadas. No GP do Japão, mesmo com Pierre Gasly largado à beira do top-10, em 11º, a esquadra não se aproximou dos pontos na corrida e viu mais uma oportunidade escapar. Após a prova, Oliver Oakes, chefe do time, até exaltou as melhorias encontradas em Suzuka, mas reforçou que o fim de semana “não foi o mais tranquilo”.
E as dores de cabeça começaram ainda na sexta-feira (4), quando Jack Doohan destruiu o carro no TL2 em uma forte batida na curva 1. O bólido do australiano foi reconstruído, mas a performance não foi boa, resultando em um 19º lugar no grid de largada e um 15º na corrida.
Já Gasly caiu duas posições ao todo na corrida e cruzou a linha de chegada em 13º. Oakes, portanto, lamentou a falta de pontos em mais um fim de semana de corrida, apesar da equipe ter evoluído o desempenho, como descreveu o dirigente, ao longo da rodada em Suzuka.
“Não foi o fim de semana mais tranquilo para a equipe aqui no Japão. Encontramos algumas boas melhorias no desempenho em comparação com as duas primeiras corridas. Ainda assim, não foi o suficiente para marcar pontos, com Pierre terminando em 13º e Jack em 15º. Doohan fez um bom trabalho ao subir várias posições”, elogiou o chefe da Alpine.

“Vamos para o Bahrein sabendo que tivemos um bom teste de pré-temporada lá e com o objetivo de continuar dando passos à frente”, analisou Oakes.
Zerada, a Alpine está em décimo e último lugar do Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Gasly figura na 16ª posição e Doohan está em 19º.
A Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

