Alpine realiza evento com presença de Zidane em Madri no dia da demissão de Brivio

Em meio a demissão do diretor de corridas, Alpine realizou evento com Zinedine Zidane para promover seus programas de Responsabilidade Social

No dia da demissão de Davide Brivio, diretor de corridas que chegou à equipe em 2021, a Alpine realizou um evento em Madri que contou com a presença do lendário ex-jogador de futebol francês, e embaixador, Zinedine Zidane, e da dupla de pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly. O objetivo do encontro era compartilhar conhecimento com os programas de Responsabilidade Social Corporativa (RSE) da equipe, além do Rac(H)er e Concours Excellence Mecanique (CEMA).

O Rac(H)er foi lançado em julho do ano passado e tem como objetivo reforçar a igualdade de gênero em todas as áreas da Alpine. O CEMA é um programa dedicado à aqueles que desejam ser mecânicos esportivos e tem Esteban Ocon como embaixador. Durante o curso, os estudantes têm oportunidades para atuarem no setor de mecânica automotiva na França e até recebem uma oportunidade de estágio na base da Alpine em Paris.

Relacionadas


Ocon e Gasly valorizaram a presença de Zidane. O #31 ainda se mostrou orgulhoso por ser o embaixador de um dos projetos.

“Hoje o objetivo era estar na presença de uma verdadeira lenda do esporte. Muito obrigado a Zinedine por um dia realmente memorável. Tenho orgulho de ser um embaixador do programa CEMA da equipe desde o início, pois é uma verdadeira paixão minha inspirar a próxima geração de mecânicos do automobilismo. Estou muito feliz que, junto com Zinedine, apoiamos novamente a terceira edição do CEMA, que começará muito em breve”, contou o #31 da Alpine.

Gasly saiu feliz com o décimo lugar no grid de Abu Dhabi (Foto: Alpine)

“Zinedine é o meu herói esportivo, por isso passar o dia com ele em Madrid foi um verdadeiro privilégio. Hoje o objetivo foi defender os programas Rac(H)er e CEMA e, no meu papel como piloto, é importante ser um bom modelo para a próxima geração, sejam elas jovens pilotos, ou futuro aspirante a mecânico. Até para mim, estar com Zinedine, conversar e ouvir histórias e lições é muito valioso. Por isso, estou muito grato e já estou ansioso para continuar nosso trabalho com ele”, disse Gasly.

Zidane também valorizou o tempo que passou junto da Alpine e reiterou a importância de compartilhar sua experiência no esporte com a nova geração.

Foi um grande privilégio para mim receber a família Alpine em Madrid. É também uma forma de comemorar um ano desde que entrei na equipe. Esse papel de embaixador, apoiando os seus programas de igualdade de oportunidades, é importante para mim devido ao meu próprio percurso. Tenho orgulho de transmitir algumas das minhas experiências relacionadas à vida esportiva, e também pessoais, aos programas Rac(H)er e CEMA da Alpine”, disse Zidane.

“Embora venhamos de áreas diferentes, cada um de nós tem um objetivo comum na busca por alto desempenho e excelência. Portanto, é ótimo poder partilhar momentos, experiências e ideias em benefício dos envolvidos nestes dois programas magníficos e genuinamente significativos. Estou ansioso por mais dias como este no futuro próximo e especialmente por ouvir sobre o sucesso e as conquistas da Rac(H)er e da CEMA nos próximos anos”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.