Alpine revela que teve de controlar “alfinetadas” entre Ocon e Gasly em São Paulo

Oliver Oakes, chefe da Alpine, disse que precisou conversar com os dois pilotos após um desentendimento entre eles durante a classificação em Interlagos

A Alpine conseguiu um excelente resultado no GP de São Paulo, ao apostar em manter os carros de Esteban Ocon e Pierre Gasly calçados com pneus intermediários sob forte chuva em Interlagos e, após a bandeira vermelha, ganhar uma parada de graça durante a corrida. O resultado foi o pódio duplo com Ocon em segundo e Gasly em terceiro, atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull, que fez uma prova espetacular e escalou o grid para terminar em primeiro.

Mas nem tudo foram apenas flores na capital paulista. Oliver Oakes, chefe do time francês, revelou que precisou intervir para acalmar os ânimos entre os dois pilotos franceses após a classificação para a corrida principal.

Por conta da bandeira vermelha que foi dada no fim do Q2, após Lance Stroll bater sua Aston Martin na Curva do Sol, Gasly não conseguiu fazer sua volta rápida e precisou largar em 13º, enquanto Ocon conseguiu sair mais cedo e avançar para o Q3, largando em quarto. No entanto, um incidente envolvendo o #31, que ultrapassou o #10 na saída dos boxes, levou o novo chefe da Alpine a intervir.

“Houve um pouco de alfinetadas depois do Q2, mas acabou bem. Com toda a honestidade, ninguém fez nada errado, foi realmente por conta da bandeira vermelha. Foi uma verdadeira corrida para fora dos boxes para conseguir uma volta”, explicou Oakes aos jornalistas.

Oliver Oakes, chefe da Alpine (Foto: Alpine)

“Não foi só Pierre que se sentiu um pouco injustiçado, mas Max Verstappen e alguns outros também. Esteban fez seu trabalho. No fim do dia, nessas situações, eu disse a eles: ‘Olha, todo mundo tem de lutar por si mesmo’, mas é bom que nada fique para a próxima semana”, emendou o inglês.

“Mas ainda precisávamos ter uma conversa, porque você não pode se esconder de fazer isso”, concluiu.

No fim das contas, o GP de São Paulo foi o melhor para a Alpine em muito tempo. Com um pódio duplo na pista molhada em Interlagos e mais dois pontos na corrida sprint do dia anterior, a equipe subiu do nono para o sexto lugar do Mundial de Construtores.

Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.