Alpine destaca ritmo de Gasly no Bahrein e crava: “Vamos brigar pelo quarto lugar”

Chefe da Alpine, Otmar Szafnauer admitiu que não sabe precisar a posição da equipe na ordem de forças da Fórmula 1. Ainda assim, disse enxergar possibilidades de repetir o feito do ano passado e brigar pelo quarto lugar dos Construtores

A Alpine não teve a estreia dos sonhos na temporada 2023 da Fórmula 1, e Pierre Gasly — em sua primeira corrida pela equipe — foi a única boa notícia no Bahrein: conseguiu largar em 20º e chegar em nono, somando os dois primeiros pontos do time francês na temporada. Esteban Ocon, por outro lado, sofreu com uma sequência de punições que arruinaram sua corrida.

Após a disputa, o chefe Otmar Szafnauer admitiu o ritmo abaixo do esperado, mas manteve a confiança de que será possível reverter o quadro com a temporada em andamento. Como argumento, o romeno citou o fato de que Gasly chegou a alcançar Valtteri Bottas no final, mas não conseguiu passar o rival. No fim, os dois terminaram separados por apenas 1s1.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Otmar Szafnauer segue confiante em brigar pelo quarto lugar da F1 (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que chegamos a ficar 16s atrás de Bottas em determinado momento, mas alcançamos ele e não conseguimos ultrapassar no fim”, disse Szafnauer. “Então, acho que aquele stint funcionou bem. Olhando por um lado otimista, se Pierre [Gasly] tivesse largado em nono, teríamos batido Bottas com certeza”, explicou.

Apesar de ter gostado do ritmo de Gasly, Szafnauer admitiu que ainda não sabe precisar a posição da Alpine na ordem de forças de 2023. Com a Aston Martin ‘se intrometendo’ na briga entre o top-3, Otmar cobrou que a equipe de Enstone se desenvolva o mais rápido possível para repetir a curva de crescimento do ano passado e assegurar um novo quarto lugar no Mundial de Construtores.

“O quão perto estaríamos da Mercedes, e talvez Stroll?”, questionou. “Eles estavam 16s à frente de nós, então precisamos dar uma olhada. Agora, precisamos nos desenvolver mais do que eles, para que seja possível diminuir a diferença para os caras que queremos alcançar”, destacou.

“Se isso acontecer, Pierre se classificar onde consegue e colocarmos os dois carros no top-10, acho que marcaremos muitos pontos e vamos brigar pelo quarto lugar”, ressaltou.

A próxima parada da Fórmula 1 acontece no próximo fim de semana, com a disputa do GP da Arábia Saudita, programado para ser realizado entre os dias 17 19 de março. Segunda etapa da temporada, a corrida acontece novamente em Jedá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.