Alpine sinaliza permanência de Alonso e cogita emprestar Piastri na temporada 2023

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi se disse confiante de que tanto Fernando Alonso quanto Oscar Piastri estarão no grid da Fórmula 1 na temporada 2023. O dirigente admitiu, porém, que um empréstimo do novato seria uma ótima solução

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi sinalizou a permanência de Fernando Alonso na equipe na temporada 2023 da Fórmula 1. O dirigente, no entanto, sublinhou que não está disposto a perder Oscar Piastri, mas considera a possibilidade de um empréstimo uma ótima solução.

A Alpine ainda considera as possibilidades para o próximo ano, já que o contrato atual de Alonso chega ao fim em 2022 e o campeão da Fórmula 2 e reserva da equipe vem pedindo passagem na elite do automobilismo mundial.

OSCAR PIASTRI; ALPINE; F1; FÓRMULA 1; LOSAIL; CATAR;
Alpine não quer nem pensar em perder Oscar Piastri (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Às vésperas do GP da França, Rossi indicou que o line-up da Alpine pode segui inalterado em 2023, com um empréstimo aparecendo como a solução para acomodar Piastri no grid. A Williams é especulada como um provável destino, com a vaga de Nicholas Latifi sendo o destino provável.

“Bom, o contrato de Fernando termina este ano, então, obviamente, estamos conversando com ele”, confirmou Rossi em Paul Ricard. “Estamos construindo cenários para ele e Oscar, já que tenho certeza que você me perguntaria isso. A ideia é que os dois são pilotos valorosos, e nós adoraríamos que os guiassem no próximo ano”, seguiu.

Questionado se acreditava que os dois estariam no carro em 2023, Rossi respondeu de forma sucinta: “Acho que sim”.

O dirigente se limitou a dizer que os cenários que estão sendo explorados são “muito plausíveis, muito sensíveis e que imaginamos que satisfariam aos dois pilotos”.

Laurent, porém, deixou claro que a Alpine não considera liberar Piastri completamente do programa de jovens pilotos. Assim, a única possibilidade de correr por outra equipe é via contrato de empréstimo.

“Estaria aberto a emprestar Oscar a uma equipe, desde que o pegue de volta”, avisou Rossi. “Nós investimos pesado em Oscar, acreditamos nele, por isso que é nosso piloto reserva. Ele é um talento muito promissor, adoraríamos colocar esse talento na equipe”, continuou.

“Um empréstimo, como acontece com muitos outros pilotos, para que ele possa aprender alguns truques e aí voltar à equipe seria um bom cenário”, ponderou.

Chefe da Williams, Jost Capito afirmou que a escuderia tem “várias opções” para 2023, mas admitiu que um piloto emprestado é um cenário possível.

“Acho que, se for o melhor para nós, consideraríamos isso”, declarou Capito. “Se tivermos outra solução melhor, iremos para o que for melhor”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. Logo mais, a classificação está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.