Alpine troca unidade motriz e faz Alonso largar do fim do grid no GP dos EUA

A Alpine tomou a decisão e colocou o bicampeão na lista de punidos que conta ainda com Vettel, Russell e Bottas. Alonso teve problemas na sexta

Como começou a mais nova polêmica entre Verstappen e Hamilton na F1 (Vídeo: F1TV)

Após o problema que causou uma bandeira vermelha no primeiro treino livre do fim de semana em Austin, classificado apenas como algo mecânico, a Alpine resolveu trocar toda a unidade de força do carro de Fernando Alonso antes da classificação deste sábado (23). Desta feita, o bicampeão mundial largará do fim do pelotão na capital texana.

O anúncio foi feito logo após o começo do terceiro treino livre. Alonso estava no limite da terceira unidade em todos os cinco componentes da unidade motriz. Como vai mudar cada um deles, receberá uma quantidade de punições maior que as posições disponíveis no grid. Assim, larga no fim da fila.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso está punido com a troca de toda a unidade motriz (Foto: Alpine)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

Só não dá para dizer que será exatamente na última posição porque ele não é o único punido por este mesmo motivo. Sebastian Vettel e George Russell também foram jogado para os últimos lugares após Aston Martin e Williams, respectivamente, tomarem a mesma decisão. Assim, os três vão sair nos últimos postos do GP dos Estados Unidos.

Enquanto isso, Valtteri Bottas também está punido. A Mercedes, entretanto, trocou apenas o motor de combustão interna do carro #77 e, assim, fez o piloto perder somente cinco posições. É provável, portanto, que Bottas esteja em posição privilegiada na comparação a Alonso, Vettel e Russell.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. O treino de classificação está marcado para as 18h (de Brasília) ainda do sábado. No domingo, a corrida começa às 16h.

HAMILTON É LENDA DA FÓRMULA 1 E ÍCONE ALÉM DO ESPORTE | GP ÀS 10

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.