Ambicioso, Sainz valoriza crescimento do “espírito de equipe” no lançamento do MCL35

Carlos Sainz Jr. falou sobre o imenso esforço colocado pela McLaren na construção do MCL35, lançado nesta quinta-feira (13). Piloto falou sobre a relação próxima que tem com todos na equipe de Woking

A McLaren protagonizou o lançamento de carro desta quinta-feira (13). O time revelou o MCL35, que trouxe algumas mudanças interessantes após o ótimo 2019 registrado pelo time de Woking, que ficou com o quarto lugar no Mundial de Construtores.
 
Partindo para a segunda temporada na equipe, Carlos Sainz Jr. comentou sobre a construção e o lançamento do bólido. O espanhol afirmou que a intenção do time não é de fazer apenas um ano de transição visando as mudanças de regulamento de 2021.
 
"Hoje é um grande dia para todos nós. Segui de perto a construção do MCL35 neste inverno, e sei o tamanho do esforço e paixão que colocamos. Muitos podem considerar 2020 como apenas um buraco entre o velho e o novo regulamento, uma mera continuação de 2019 até chegar em 2021. No entanto, na McLaren, nós apertamos o reset depois da bandeira quadriculada em Abu Dhabi e trabalhamos muito duro para melhorar cada detalhe do nosso carro", declarou o piloto espanhol.
McLaren MCL35 (Foto: McLaren)
Além do posto de melhor do resto em 2019, Sainz conquistou o primeiro pódio na carreira ao ficar com o terceiro lugar no GP do Brasil, disputado em novembro. O piloto largou da última posição. Ele citou a motivação pela evolução da McLaren, que foi sexta colocada em 2018.
 
"O pulo que demos no ano passado foi motivador, mas ao mesmo tempo, um aviso do quão apertada a luta continuará no pelotão intermediário. Não podemos sentar em 2020 se quisermos nos aproximar do topo. A ambição é melhorar e o time dar mais um passo nesta temporada, e estou ansioso para os testes de Barcelona e continuar o momento positivo que começamos no ano passado", seguiu.
 
Sainz também destacou a boa relação com o companheiro de equipe Lando Norris, e reafirmou a confiança do crescimento do time ao longo da temporada. 
 
"Eu acho que conseguimos desenvolver uma boa relação um com o outro e também uma boa relação com todos no time. Espero que tenhamos um carro melhor. Colocamos muito trabalho nisso. Tenho o sentimento de que estamos crescendo como time e temos um momento positivo para carregar neste ano”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.