Amigos, Vettel e Räikkönen citam lado positivo da parceria na Ferrari e negam que relação tenha sido afetada pelo trabalho

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen avaliaram que a Ferrari se beneficia do bom relacionamento entre os dois. Dupla descartou que trabalho em Maranello tenha modificado a relação deles

Amigos de longa data, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen garantiram que a relação dos dois não mudou com a união da dupla na Ferrari. Os dois passaram a dividir a equipe de Maranello em 2015 e vão continuar juntos no próximo ano.
 
Em sua primeira temporada com a esquadra vermelha, Vettel celebrou a renovação do contrato de Kimi para 2016 e destacou que o lado bom de ter um amigo como companheiro de equipe é que os dois trabalham juntos tranquilamente. A própria Ferrari admitiu que a boa relação entre a dupla foi um dos motivos para a permanência do finlandês.
Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel avaliaram que a Ferrari se beneficia do bom relacionamento entre eles (Foto: Ferrari)
“Ele é um piloto muito bom e é bom para o time”, disse Vettel. “Nós temos uma relação muito boa e isso traz estabilidade. Uma das melhores coisas é que nós trabalhamos juntos, porque nem eu nem ele temos ego. Nada mudou desde que viramos companheiros de equipe”, assegurou.
 
O germânico, entretanto, rejeitou a afirmação de que vetou a contratação de Valtteri Bottas ou Daniel Ricciardo, que eram considerados candidatos ao posto de Räikkönen no próximo ano.
 
 “Não foi uma decisão minha. Eu e ele não nos reunimos para discutir contratos”, falou Sebastian. “Ele teve uma temporada mais difícil do que eu tive, mas nossas performances foram muito próximas”, avaliou.
 
Räikkönen seguiu a linha de Vettel e avaliou que a boa relação da dupla serve para que a Ferrari mantenha um bom ambiente dentro da equipe.
 
“Eu o conheço bem, nós temos uma relação muito boa e isso é bom”, disse Kimi. “Nós tentamos bater um ao outro, mas ainda podemos ser amigos como antes, então acho que isso também é muito bom para nós como um time, já que podemos trabalhar bastante próximos”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube