Antonelli afasta pressão e afirma que “é impossível substituir Hamilton” na Mercedes
Aprendendo a lidar com a pressão, Andrea Kimi Antonelli ainda destacou a importância da Mercedes no processo de amadurecimento e adaptação à Fórmula 1
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, a Mercedes confirmou o jovem prodígio Andrea Kimi Antonelli para defender a equipe na Fórmula 1 no ano que vem. Porém, embora seja visto por muitos como uma espécie de substituto, o italiano tratou de afastar a pressão e disse que é impossível suprir a ausência do heptacampeão. Por isso, está apenas seguindo um ciclo natural e não é nada mais que o “próximo piloto” da esquadra alemã.
Antonelli é um jovem prodígio que faz parte da academia de jovens pilotos da Mercedes desde o período do kart. Depois de vencer em todas as categorias que disputou, o italiano teve de pular algumas etapas na carreira para chegar à F1 em 2025.
Assim, após vencer a FRECA em 2023, o caminho natural para Antonelli seria disputar a Fórmula 3 em 2024. A Mercedes, no entanto, o colocou direto na Fórmula 2. Apesar das dificuldades encontradas no início, o chefe Toto Wolff já colocava Andrea como um dos favoritos a se tornar um dos pilotos das Flechas de Prata em 2025. A oficialização da contratação aconteceu no fim de semana do GP da Itália.
Como sua carreira avançou de forma meteórica, Antonelli admitiu que está precisando aprender a lidar com a pressão neste período. Principalmente pelo fato de que vai assumir o lugar que hoje é do piloto recordista de vitórias, poles e títulos na F1. Por isso, para deixar a situação mais leve, Andrea está tentando se desvincular da imagem de “substituto de Hamilton”.
“Acho que um dos principais fatores [para lidar com a pressão] é quando você sabe que tem uma equipe ao seu redor que realmente acredita em você. E a Mercedes acredita em mim desde muito jovem. Eles realmente ajudam a lidar muito bem com essa pressão e, embora às vezes eu ainda não consiga lidar com isso perfeitamente, recebo o apoio certo da Mercedes, mas também da minha família, então estou muito feliz por estar com eles e com o apoio que estão me dando”, disse Antonelli.
“Acho que não é possível substituir Lewis Hamilton. Ele é uma grande figura no esporte e conquistou muito em sua carreira, então não quero ser visto como seu substituto. Sou apenas o próximo piloto da Mercedes em 2025, e estou muito animado com isso. Ele é um cara muito legal, ele tem me dado algum apoio, então, sim, estou muito feliz”, finalizou Kimi.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen à frente, mas contra avalanche laranja: como F1 2024 chega à reta final