Antonelli agradece “apoio em momentos difíceis” e se vê acolhido na Mercedes
A relação de Andrea Kimi Antonelli e Toto Wolff é a melhor possível, com o jovem sendo tutor do filho do chefão da Mercedes no kart. O italiano é só elogios à conduta do austríaco em sua jornada na F1
Andrea Kimi Antonelli está em casa na Mercedes. Uma das grandes novidades da temporada 2025 da Fórmula 1 não parece sentir o peso de substituir o heptacampeão Lewis Hamilton e tratou de agradecer a acolhida de Toto Wolff pela rápida adaptação à nova equipe.
Em entrevista ao The Athletic, o jovem italiano falou sobre como vem sendo a nova parceria dentro das garagens das Flechas de Prata. “Temos um ótimo relacionamento, não apenas profissionalmente, mas também fora das pistas”, disse o jovem, falando especificamente sobre o chefe.
A mudança aconteceu, mas não sem antes vir alguns percalços. O piloto de 18 anos talvez não fosse o primeiro nome se Max Verstappen tivesse sido contratado em Brackley, como chegou a ser especulado. Wolff, por sua vez, confiou no jovem e agora, ele quer retribuir a confiança adquirida.
A relação também é forte fora das pistas: Andrea atua como tutor do filho de Wolff, Jack, no kart. O risco de se dar mal nesta pressão, como aconteceu no TL1 em Monza, é grande. Mas Toto fez uma defesa pública ao pupilo que o deixou muito feliz.

“Ele é uma pessoa fantástica, que apoia nos momentos bons, mas também na dificuldade, estou muito feliz de estar com ele, isso me ajuda muito”. A estreia de Antonelli será em Melbourne, em 30 dias.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14 a 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

