Antonelli alerta para desgaste de pneus na Espanha, mas se diz “feliz” com performance
Andrea Kimi Antonelli contou que sofreu um pouco para entrar no ritmo na classificação e considerou que não teve a melhor estratégia de pneus. Ainda assim, italiano se mostrou confiante na performance da Mercedes
Andrea Kimi Antonelli se mostrou confiante com a performance da Mercedes para o GP da Espanha, mas se disse preocupado com o desgaste de pneus por causa do forte calor em Barcelona.
Com 1min12s111 na melhor de 18 voltas neste sábado (31), Antonelli ficou a 0s565 de Oscar Piastri, o dono da pole-position, e vai largar em sexto.
“Sofri um pouco para entrar no ritmo”, assumiu Antonelli. “Isso me colocou em uma posição em que eu só tinha um conjunto novo [de pneus] para a classificação, para o Q3, o que não era realmente o ideal, pois a diferença entre os usados e novos era bem grande”, seguiu.
“Mas, no geral, acho que estou decentemente feliz com a performance. Tinha um pouco de tempo aqui e ali, mas fiquei na sexta colocação e amanhã será muito sobre o ritmo de corrida”, ponderou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: Prodígio, vilão e herói: as mil faces de Fernando Alonso | Paddockast #194
Antonelli, contudo, mostrou preocupação com o clima, mas se mostrou confortável com o desempenho em termos de ritmo de corrida.
“Amanhã vamos correr na hora mais quente do dia, então teremos de cuidar especialmente da degradação [dos pneus], pois não vai ser fácil, mas, no geral, fizemos muitos long-runs e temos bastante dados, mas também sabemos que os outros são muito rápidos. Vamos ver, mas estou pronto para fazer o meu melhor”, encerrou.
A Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Barcelona para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Espanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários em Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!