Antonelli celebra evolução com Mercedes no Japão e admite: “Posso me divertir novamente”

Andrea Kimi Antonelli falou sobre o bom início na F1 2025 com a Mercedes e explicou ritmo forte para conseguir a sexta posição no GP do Japão

Andrea Kimi Antonelli teve mais um fim de semana de destaque na Fórmula 1 e terminou o GP do Japão na sexta posição com a Mercedes. O resultado foi exaltado não só pela equipe de Brackley, como também pela imprensa — sobretudo italiana — que já classifica o estreante como “fenômeno” na classe rainha.

Ao comentar o rendimento em Suzuka, Kimi destacou que se sentiu bem com o W16, mas admitiu tensão nas duas primeiras corridas da temporada em Melbourne e Xangai. Agora, o italiano afirmou que está confortável para “se divertir” com o bólido prateado.

“A classificação foi um grande momento porque definitivamente eu consegui sentir mais o carro e forçá-lo mais. Na corrida, foi mais um passo à frente”, afirmou Antonelli ao portal MotorSport Week.

“Estou realmente ansioso para explorar ainda mais nos próximos finais de semana, porque agora tenho a sensação de que posso me divertir novamente com o carro e isso é algo que não consegui fazer nos dois finais de semana anteriores porque estava um pouco mais tenso”, completou.

Kimi Antonelli em ação no GP do Japão (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto do #12 explicou que a estratégia para a corrida era diferente, mas o ritmo foi melhorando a cada volta e isso motivou a Mercedes a adotar um plano diferente. No fim, a experiência e o resultado foram positivos.

“O plano era diferente, era parar mais cedo, mas como o ritmo estava melhorando volta a volta, decidimos ficar porque não tínhamos nenhuma ameaça atrás e então tentamos algo diferente. Não vou mentir, em um determinado momento eu estava correndo com os médios e começou a chuviscar. Estava esperando um pouco de chuva, mas infelizmente ela não veio. Ao mesmo tempo, não posso reclamar porque foi uma experiência muito boa”, disse o italiano.

“Estou adquirindo mais experiência com os pneus e com o carro em si, então consigo sentir mais o carro, o que é definitivamente um bom impulso de confiança”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

▶️ LEIA TAMBÉM: Norris testa inteligência e vai sofrer de novo em briga direta com Verstappen
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.