Antonelli rejeita rótulo de substituto de Hamilton: “Quero fazer minha própria história”
Andrea Kimi Antonelli terá uma missão indelicada em 2025: ocupar o posto que, até o ano passado, pertencia ao maior vencedor de todos os tempos na Fórmula 1, Lewis Hamilton
Após uma década recheada de conquistas e vitórias na Mercedes, Lewis Hamilton partiu para um novo caminho na carreira e fechou com a Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1. As Flechas de Prata, então, foram atrás de um companheiro para George Russell e escolheram o italiano Andrea Kimi Antonelli, protegido da academia alemã e trabalhado para estrear na categoria esse ano.
O novato, entretanto, não quer para si o rótulo de substituto de Hamilton na equipe. Para ele, o heptacampeão mundial já fez muito pelo esporte, e está na hora de construir sua própria trajetória na principal categoria de automobilismo do planeta.
“Não acho que seja correto dizer que sou o substituto dele [Hamilton]”, disse Antonelli. “Ele fez tantas coisas pelo esporte, simplesmente me sinto o próximo piloto da Mercedes. Realmente quero fazer minha própria história”, completou.
A própria Mercedes já abordou em outras oportunidades a necessidade de tirar o peso das costas do italiano, que chega para ocupar a vaga do maior vencedor da história do esporte. Ao lembrar a batida do piloto em Monza, em sua primeira participação em um treino livre da F1, o chefe Toto Wolff deixou claro que Antonelli precisa ter direito a um tempo para evoluir na categoria.

“O mais importante é administrar. Tem gente que acha que ele vai largar na pole em Melbourne e ganhar a corrida. É primordial deixá-lo se desenvolver, por mais que sonhemos [com isso]. O impressionante em Kimi é que ele consegue aprender e se desenvolver continuamente”, comentou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

