Antonelli revela torcida por Ferrari na infância, mas agora “só pensa na Mercedes”

Promovido para ocupar o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli revelou que é fã de Sebastian Vettel, mas ponderou que, agora, o foco é o trabalho com a equipe de Brackley

Andrea Kimi Antonelli foi confirmado como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025 logo após completar 18 anos. O italiano, tratado como uma joia na Fórmula 1, vem se preparando diariamente para começar a sua história na categoria e em uma das principais equipes do grid, mas revelou um fato curioso: na infância, torcia para a Ferrari e admirava o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

“Eu costumava ser fã da Ferrari. Quando criança, gostava muito do Vettel. Ainda tenho uma caneca dele em casa. Mas agora só penso na Mercedes”, afirmou o piloto, em entrevista à Sky Sports.

O amor pelas corridas não apareceu do nada na vida do jovem piloto. Antonelli conta que aprendeu a amar corridas por causa do pai, que também foi piloto e chefe de equipe na Itália. “A paixão por corridas vem do meu pai, que correu na Superturismo e depois criou sua própria equipe. Lembro de assistir ao programa Fórmula 1 Retro’, na Sky Sports, e uma corrida que ficou guardada comigo foi o duelo entre Gilles Villeneuve e René Arnoux, em Dijon. Comecei correndo de kart, aos três anos de idade. Percebi muito cedo que queria ser piloto”, contou o italiano.

“Me senti à vontade com a velocidade imediatamente. Tanto que sou muito melhor com um F1 do que com um Fórmula 2. Entrar na F1 aos 18 anos não é para qualquer um, especialmente quando não se tem carteira de motorista. Sinto falta disso. Tenho um Ligier em casa, mas ele está acabado porque eu bati. É estranho estar na F1 e não ter carteira de motorista, mas vou tirar em dezembro. Espero não fracassar”, brincou o piloto.

Andrea Kimi Antonelli (Foto: Mercedes)

Perguntado sobre a ansiedade para estrear como titular na F1, Andrea disse que está focado em fazer um bom trabalho na F1 2025, mas não negou que terá “borboletas no estômago” no GP da Austrália, que abrirá a próxima temporada da categoria.

“Ainda não caiu a ficha que vou pilotar na F1 em Melbourne. Será muito emocionante, mas, agora, só penso em trabalhar em mim mesmo. Com certeza, será importante manter a calma, não pensar em nada além do que você tem que fazer, concentrando-se na largada e tentando visualizar as diferentes situações. Estarei com borboletas no estômago, mas vou me concentrar”, concluiu Antonelli.

Fórmula 1 retorna entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.