Andretti rasga elogios a “força confiável” Haas e declara torcida: “Espero que seus bolsos sejam fundos o bastante”

Único americano campeão da F1, Mario Andretti se mostrou animado com a perspectiva de ver uma equipe baseada dos Estados Unidos, chefiada por Gene Haas, nos quadros da categoria

Único campeão americano na história da F1, Mario Andretti está confiante com a entrada de Gene Haas e a Haas F1 na categoria. De acordo com o dono do cinturão, conquistado em 1978, pela Lotus, Haas é um homem de alta reputação no automobilismo e sua entrada com fábrica da equipe direto da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é positivo.
 
Andretti elogiou Haas insistentemente, dizendo que o empresário está acertando em seu projeto e reforçando os desejos de sorte para que Haas tenha dinheiro o bastante.
 
"É ótimo que você tenha alguém se comprometendo de verdade. Acho que Gene Haas tem uma reputação em nosso esporte, e se ele estiver fazendo comprometimento financeiro, então por quê não? É ótimo. Desejo coisas boas a ele. Espero que sua fórmula e a forma com que está funcionem", falou. 
Campeão em 78, Mario Andretti acompanhou de perto os treinos da F1 em Austin (Foto: Getty Images)
"Ele certamente está fazendo um pouco diferente, mas o fato é que ele está fazendo algo positivo. Quero dizer, por quê não? Mais poder para ele. Certamente ele é uma força confiável e de boa reputação. Espero que seus bolsos sejam fundos o bastante!", desejou.
 
Sobre a possibilidade levantada por Bernie Ecclestone de que a F1 pode ter uma prova em Las Vegas em breve, Andretti já não se mostrou tão animado. Usou a confirmada etapa de Nova Jersey, que nunca se concretizou, para justificar seu ceticismo. Mario diz que irá acreditar quando vir a realização.
 
"Vou acreditar quando vir. Você escuta tudo isso. Ouvimos sobre Nova Jersey, que foi anunciada com um acordo de dez anos na presença do governador. Eles me pediram para ir ao evento e eu não fui, porque não tinha garantia. Quando falei com Bernie, perguntei se o acordo era sério e ele me respondeu reticente. Era tudo que eu precisava", disse.
 
"Você tem que ser cuidadoso. O fato de que estamos falando nisso é bom em certo nível. Pessoalmente, adoraria ver outra pista permanente em outro lugar – se for na Costa Oeste, o que faz sentido. Mas uma permante, não temporária", seguiu.
 
O ex-piloto se estendeu. Para ele, uma pista permanente poderia ser uma boa solução, mas um circuito de rua em meio a Strip, na seção mais nobre da Las Vegas Boulevard, pode não se mostrar tão financeiramente aprazível. 
 
"Quando você tem uma pista permanente, essa pista continua rendendo todos os dias após a entrada na F1. Você tem uma chance de fazer esse modelo funcionar. Um evento temporário? Não estou certo que faça sentido financeiro. É muito caro sediar uma corrida da F1 por um final de semana", continuou.
 
"A menos que saibam algo que eu não sei, a menos que os hotéis fiquem mais baratos e façam parte disso… Estou certo de que os hotéis querem ganhar dinheiro, não querem perder. Vai ser interessante ver o que se desenvolve daí, mas estou sempre cético até ver a coisa acontecer", finalizou.

#GALERIA(5133,84618)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.