Anel externo? Bahrein prioriza “traçado original” para receber etapas da F1 no futuro

Em 2020, a Fórmula 1 vai realizar duas etapas no Bahrein. Cada um em um traçado diferente. A organização, no entanto, já avisou que o circuito palco de etapas da categoria desde 2004 tem prioridade nos próximos anos

Assim como a Áustria e a Inglaterra, em 2020 o Bahrein vai receber duas etapas da Fórmula 1. A primeira será no tradicional circuito que está no calendário desde 2004. A segunda, porém, é uma novidade: a corrida será disputada no anel externo do traçado.

Com tempo de volta estimado em apenas 55 segundos, a segunda corrida no Bahrein vai ser realizada no dia 6 de dezembro e, após testes nos simuladores, os pilotos mostraram muita empolgação. Apesar disso, a organização não espera que o novo traçado vai substituir o antigo no calendário da categoria.

“É um ano interessante e as decisões foram tomadas, especialmente conosco, por conta da situação que vivemos”, disse o Sheik Salman bin Isa Al-Khalifa, CEO do circuito, citando a pandemia de Covid-19 que afetou o cronograma da Fórmula 1.

Anel externo do circuito em Sahkir vai receber a F1 pela primeira vez em 2020 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma pista menor e, para nós, o traçado original é algo que mais espectadores consegue acompanhar, por conta da parte interna e do aspecto técnico. Se a gente fizer uma corrida por ano, ou se nos for dada essa oportunidade, será no circuito antigo, que é a primeira corrida no Bahrein este ano”, completou.

A corrida no “oval” do Bahrein só foi possível após a técnicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) avaliarem o local e darem a licença que permite receber corridas de Fórmula 1. Isso significa que a pista não passou por modificações no desenho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube