Antes descartado pela Toro Rosso, Vergne agora mostra confiança e garante: "Estarei na F1 em 2015"

Jean-Éric Vergne parecia carta fora do baralho uma vez que a Toro Rosso anunciou a chegada de Max Verstappen, mas a saída repentina de Sebastian Vettel da Red Bull abriu um espaço que Vergne agora parece confiante de que será seu

O rumo da vaga aberta na Toro Rosso pode ter tomado um rumo diferente ao que se ensaiava, pelo menos dada a declaração de Jean-Éric Vergne. Quando a equipe anunciou que Max Verstappen iria se tornar o mais novo piloto da escuderia, aparentemente ao lado de Daniil Kvyat, as coisas complicaram para Vergne, que chegou ao time em 2012. Depois, no entanto, quando Sebastian Vettel anunciou a saída da Red Bull e o time principal tratou de garantir Kvyat como substituto, uma vaga se abriu.
 
Embora o favorito para esse espaço ao lado de Verstappen sempre tenha parecido ser Carlos Sainz Jr, campeão da World Series, a confiança de Vergne em permanecer no grid dá a impressão de que as coisas tenham tomado um caminho diferente.
Jean-Éric Vergne está confiante em permanecer na F1 (Foto: Getty Images)
O francês disse ao jornal francês 'Le Fígaro' que estará na F1 em 2015. 
 
"Nada ainda está feito, mas eu não estou muito preocupado. Estarei na F1 em 2015", garantiu Vergne, que ainda tratou da permanência na Toro Rosso como sua "opção número 1".
 
O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, também deu uma declaração em prol de Vergne, um "piloto experiente", segundo o magnata dos energéticos.
 
"Existem alguns bons argumentos em favor de ter um piloto experiente ao lado de um novato muito jovem", disse Mateschitz.
 
Enquanto a decisão não é tomada, a boa temporada de Vergne segue no próximo domingo (9) em Interlagos no GP do Brasil que o GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco'.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.