Giovinazzi celebra “um pouco de sorte” em segundo top-10 de 2021: “Finalmente”

Em sua penúltima corrida pela Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi conseguiu segundo top-10 de 2021 no GP da Arábia Saudita. Italiano será piloto da Dragon na Fórmula E a partir de 2022

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Pela segunda vez na temporada 2021, Antonio Giovinazzi conseguiu terminar uma corrida com sua Alfa Romeo entre os dez primeiros no GP da Arábia Saudita, disputado no último domingo (5). Em sua penúltima corrida pela Fórmula 1, o italiano conseguiu largar em décimo, duas posições à frente de seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, e ainda ganhou uma posição para finalizar a disputa em nono. Após a prova, Giovinazzi fez questão de extravasar a felicidade com o momento.

“Finalmente, um pouco de sorte”, comemorou Giovinazzi. “Desde o primeiro treino livre, temos sido rápidos: P5 no TL1, então o TL2, e o TL3 foi um pouco pior. O ritmo estava lá na classificação e na corrida, e estou realmente feliz com isso. Ganhamos posições no começo, então sim, estou feliz”, admitiu.

O piloto italiano lembrou da única outra vez em 2021 em que conseguiu pontuar, no GP de Mônaco, em 23 de maio — ou seja, há quase sete meses. Giovinazzi ainda poderia ter conseguido um resultado melhor, já que se consolidou em sétimo por boa parte da corrida. No final da disputa, entretanto, as Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc conseguiram passar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi em ação durante o GP da Arábia Saudita. Italiano terminou em nono e fez dois pontos para a Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É ótimo! Muito bom, porque Mônaco já faz muito tempo e estivemos tão perto em algumas ocasiões, mas nunca acontecia. Então, hoje estou feliz”, relatou. “No geral, foi um ótimo final de semana para mim, na classificação, na corrida, a relargada foi boa, ganhamos posições. Ficamos a maior parte do tempo à frente das Ferrari, mas no final eles eram muito rápidos”, ressaltou.

Por fim, Giovinazzi repetiu que o resultado lhe agradou, e lembrou que Abu Dhabi representará sua última participação na maior categoria do automobilismo mundial. “Mas fico feliz com a nona posição, feliz por mim também já que eu precisava disso, e agora temos mais uma até o final. Estou bem feliz por domingo”, encerrou.

A partir de 2022, Giovinazzi será piloto da Dragon na Fórmula E, pela qual inclusive já participou de parte dos testes de pré-temporada. Sua vaga na Alfa Romeo será preenchida pelo chinês Guanyu Zhou, da Fórmula 2, que fará sua estreia na categoria principal. Kimi Räikkönen, companheiro de Antonio, também vai deixar as pistas, mas para se aposentar. Em seu lugar, a equipe de Hinwill já anunciou outro finlandês como seu substituto: Valtteri Bottas, atualmente na Mercedes.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.