Giovinazzi se irrita com Alfa Romeo e ironiza no rádio: “Obrigado pela grande estratégia”

Antonio Giovinazzi ficou fora dos pontos de novo e tratou de descontar a raiva na Alfa Romeo por conta de uma estratégia ruim no GP da Cidade do México

11º no GP da Cidade do México, Antonio Giovinazzi saiu amplamente insatisfeito neste domingo (7). O italiano da Alfa Romeo chegou a ocupar o sexto lugar após a confusão na largada e o acidente entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas, mas ficou fora dos pontos por conta de uma estratégia equivocada do time de Hinwil, enquanto o companheiro de equipe Kimi Räikkönen terminou em oitavo.

Giovinazzi estava em oitavo quando realizou uma parada na volta 16, logo após ver Sebastian Vettel se aproximando. Porém, foi jogado no meio do tráfego, atrás de Ricciardo e Botas, perdendo tempo. Pelo rádio, criticou a opção escolhida pela equipe.

“Ei, caras. Obrigado pela grande estratégia”, declarou Antonio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi lamentou falta de pontos (Foto: Alfa Romeo)

Na zona mista após a corrida, Giovinazzi destacou a oportunidade que a Alfa Romeo teve de somar pontos com os dois carros pela primeira vez desde o GP da Emília-Romanha de 2020.

“Estou bastante decepcionado porque acho que foi uma grande chance do time marcar pontos com os dois carros, mas eles não conseguiram realizar uma grande estratégia para mim. Parei cedo demais e voltei no tráfego, não é bom. Estou feliz por parar cedo, mas não por sair e encontrar tráfego, porque assim a estratégia nunca vai funcionar”, concluiu.

Giovinazzi tem apenas 1 ponto conquistado na temporada 2021 da Fórmula 1, no GP de Mônaco. A Alfa Romeo é nona entre os Construtores, 12 pontos atrás da rival Williams.

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.